Greg Berlanti faz doação milionária para profissionais afetados pelo COVID-19

Greg Berlanti Arrowverse
Greg Berlanti Arrowverse (Reprodução)

Percebendo que milhares de profissionais foram afetados diretamente pelo desligamento das produções de TV devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, um dos principais produtores de conteúdo dos Estados Unidos, Greg Berlanti comprometeu 1 milhão de dólares de sua fortuna com a causa. Seu gesto foi revelado em uma carta que escreveu para as equipes das 17 séries realizadas pela Greg Berlanti Productions.

O site Deadline teve acesso ao comunicado que informa que do montante total de 1 milhão de dólares, 600 mil “serão direcionados diretamente aos colegas que mais precisam”, solicitando que aqueles que tiverem com mais necessidade entrem em contato com seus associados. Segundo ele, isso vai além do pagamento que a WarnerMedia prometeu aos funcionários que tiveram seu trabalho interrompido.

A Greg Bertlanti Productions está sediada dentro da Warner Bros. Television e está por trás de séries como Supergirl, The Flash, DC’s Legends Of Tomorrow, O Mundo Sombrio de Sabrina, Riverdale, Titãs, entre outras. O plano inicial do produtor é abrir o fundo para profissionais afetados pelos programas que ficaram com produção incompleta. As séries que ainda não estão sendo filmadas, como Superman & Lois, receberam a ajuda posteriormente, embora seus profissionais também foram afetados pela pandemia.

Diferente do Brasil, em que as produções televisivas são concentradas dentro da própria emissora e realizadas por profissionais contratados pela mesma, nos Estados Unidos, a televisão adota uma política apenas exibir o material feito por produtoras terceirizadas, e muitos dos profissionais que lá estão trabalham sem contrato fixo. A Greg Berlani Productions por exemplo, conta com mais de 5 mil colaboradores.

Os 400 mil dólares restantes serão distribuídos para instituições de apoio financeiro para a saúde, fundo de alívio para emergências da Televisão e cinema, Fundo de desastres do COVID-19, e Fundo de apoio aos atores. Na carta o produtor ainda reforça a necessidade de todos cuidarem de sua saúde.

bostancı escort