Greg Berlanti vai adaptar para a TV série de livros da mesma autora de The Vampire Diaries

O nome Greg Berlanti já é famoso entre os amantes das séries, sobretudo as séries de heróis, já que ele é dono da produtora que carrega seu nome, e que realiza praticamente todas as séries de super-heróis baseadas em personagens da DC Comics. Depois da estreia de Stargirl, no serviço de streaming DC Universe, o roteirista está pronto para assinar mais um projeto em parceria com a Warner Bros.

O estúdio adquiriu os direitos da trilogia The Forbidden Game, romances de terror adulto de LJ Smith, para fazer uma adaptação em formato de série de TV. Smith é a autora dos romances que deram origem à série The Vampire Diaries, que teve oito temporadas na tela da CW, e durante suas primeiras temporadas foi um grande sucesso internacional.

Outros nomes envolvidos no roteiro e direção do programa ainda não foram revelados. The Forbidden Game é uma trilogia de terror adolescente, em que uma garota chamada Jenny e outra seis amigas acabam adentrando em um jogo semelhante a Jumanji que as coloca em diferentes mundos sombrios para combater seus piores pesadelos, ou morrer e ter suas almas para sempre aprisionadas.

As apostas são definidas por Julian, um enigmático garoto de olhos azuis que se move livremente entre todos os mundos. Jenny está determinada a salvar a si mesma e a seus amigos, mas quando ela começa a se apaixonar por Julian, sua lealdade é testada além de tudo o que ela já experimentou. E ela pode abandonar seus próprios ideais em nome desse amor, provocando um atrito maior ainda. A  trilogia Forbidden Game, foi publicada em 1994, consiste nos livros The Hunter, The Chase e The Kill.

Outra série lançada pela The CW, baseada na obra de Smith foi The Secret Circle. Escrita por Kevin Williamson, mostrava um grupo de bruxas, que começava a desenvolver poderes por causa de uma herança genética. O programa teve vida curta e durou apenas uma temporada, após inúmeras críticas e audiência insatisfatória.