Grey’s Anatomy quebra monopólio da Netflix e estreia em uma nova plataforma; Saiba qual

Atores de Grey's Anatomy

De acordo com o site Notícias da TV, a série Grey’s Anatomy estreia no Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo, em setembro. A plataforma nacional conseguiu a quebra do monopólio da Netflix sobre a série criada por Shonda Rhimes, a quebra, no entanto, não implica a saída da série do catálogo da Netflix,

Para a empresa americana a perda de exclusividade é uma frente a mais na disputa por audiência que se tornou o mercado de streaming. Grey’s Anatomy é uma das mais populares atrações entre seus assinantes brasileiros, segundo uma fonte ouvida pelo NTV.

O Prime Vídeo, serviço de streaming da Amazon, também entrou no jogo pelos direitos de exibir a série, atualmente em sua 17ª temporada. A plataforma chegou a anunciar a vinda da atração, há mais de um ano, porém a série ainda não entrou no catálogo do Prime Video.

A chegada do Disney+ ao Brasil e aos demais países latino-americanos também promete reorganizar as forças do mercado.  Diversos conteúdos da Netflix, que pertencem ao conglomerado Disney, estão deixando a plataforma.

Em consequência, a empresa de Reed Hastings tem apostado na produção de conteúdo original. Há cerca de um mês um de seus executivos afirmou que a Netflix possui conteúdo suficiente para 2021.

Coronavírus

A showrunner Krista Vernoff revelou, em entrevista ao The Hollywood Reporter, como a pandemia vai afetar a trama de Grey’s Anatomy.  Segundo ela, apesar de toda a pressão para que a situação atual seja retratada na produção do drama médico, o melhor seria ignorar toda a pandemia. Apesar de saber que está desagradando até os médicos, a executiva está convicta da sua decisão.

“Tiveram até mesmo aqueles que afirmaram que não falar sobre um assunto tão importante, seria ‘irresponsável’”, contou Krista em entrevista ao podcast TVs Top 5, do THR. “Para mim, era uma questão de fadiga. E pensei que as pessoas precisavam de um alívio no meio dessa crise sanitária”, justificou a showrunner que foi convencida a citar o drama da Covid-19.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.