Grupo religioso online tenta boicotar lançamento de filme de filha de Michael Jackson

Paris Jackson (Divulgação/ MTV)

Novas polêmicas? Gostamos! Grupos de internautas religiosos começaram um movimento, e subiram uma petição para que os estúdios não distribuam Habit, novo filme protagonizado pela filha de Michael Jackson, Paris Jackson, pois no longa a jovem interpreta uma versão lésbica de Jesus Cristo.

“Um novo filme blasfemo de Hollywood está previsto para sair retratando Jesus como uma mulher lésbica. Os distribuidores ainda não o recolheram, então vamos espalhar a conscientização e acordar as pessoas para o lixo cristofóbico que está espalhado hoje em dia”, diz o comunicado da petição.

Até o momento, mais de 300 mil pessoas assinaram a petição. Infelizmente para eles, no entanto, o produtor do filme, Donovan Leitch, anunciou que as filmagens do projeto já foram concluídas antes mesmo do início da pandemia causada pelo novo coronavírus, e que agora eles estão em processo de pós-produção.

Embora Habit tenha uma representação de Cristo, não se trata do próprio. No filme, Jackson não interpreta o salvador em si mesmo, mas uma mulher com um ‘fetiche por Jesus’ que se envolve em um negócio de drogas e escapa vestindo-se como uma freira.

Um grupo ativista conservador chamado One Million Moms, cujo objetivo é ‘ajudar a lutar contra a indecência’, também começou a boicotar o filme sob a alegação de que sua história é “um sacrilégio e ridiculariza as pessoas de fé”, algo muito precipitado já que nenhuma imagem do filme foi liberada.

De qualquer forma, Habit provavelmente não chegará aos cinemas por um bom tempo. Sua liberação atrasada será causada não pelas petições, mas pela pandemia. À medida que uma segunda onda de infecções se espalha pelos estados americanos que relaxaram as diretrizes de isolamento, os cinemas podem continuar fechados por muito mais tempo que o previsto. Existe ainda a possibilidade que o filme ir direto para os serviços de video on demand, como tem sido a opção de vários longas.

bostancı escort