Guardiões da Galáxia 3: Atriz fala sobre vida de Nebulosa após morte de Thanos

Karen Gillan interpreta a Nebulosa (Imagem: Divulgação)

Em Vingadores: Ultimato, Thanos foi finalmente derrotado e com a sua morte há a possibilidade de reconstrução da vida da Nebulosa, como indica a intérprete da personagem, Karen Gillan, durante sua participação no GalaxyCon Live. A atriz, que irá reprisar seu papel em Guardiões da Galáxia Vol. 3, falou sobre como o último filme foi importante para o desenvolvimento da heroína, detalhando como isso a afetará futuramente.

Depois de viver sob os abusos do pai adotivo, Nebulosa terá a chance de reconstruir sua vida no próximo filme, dirigido por James Gunn. “Eu pude usar muitos ensaios de psicologia nessa personagem, porque ela é alguém que lida com o abuso do pai desde muito jovem”, disse [via ComicBook]. “Para não deixar muito pesado, mas ele colocou as irmãs uma contra a outra – ela seria inferior e o bode expiatório, enquanto a outra era a criança de ouro. É realmente uma coisa bastante comum acontecer entre famílias e irmãos. Eu não tenho irmãos, então é algo que eu realmente tive que ler”.

Interpretando a personagem desde o primeiro longa de Guardiões da Galáxia, lançado em 2014, a atriz ainda disse que admira a forma como sua personagem lida com tudo. “Em Vingadores, ela teve que enfrentar a fonte de seus abusos, e depois vê-lo ser eliminado de sua vida. Estou pensando no futuro Nebulosa, no sentido de ‘Como ela vai ser agora que o abuso dessa pessoa desapareceu de sua vida? Como ela vai se recompor novamente?’ Acho que é uma sensação estranha para alguém que foi abusada por um pai, porque eles ainda os amam e estão tristes por terem desaparecido, mas também os odeiam e ficam felizes por terem desaparecido”, comentou. Quanto ao Vol. 3, Karen Gillan acrescentou: “Estou interessada em talvez tentar levá-la para um lugar agora em que ela está começando a reconstruir sua vida”.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está em pré-produção, mas não tem data confirmada para chegar aos cinemas.