Gucci: Novo filme de Ridley Scott com Lady Gaga ganha data de estreia

Lady Gaga (Imagem: Divulgação)

O filme Gucci, próximo projeto do diretor que Ridley Scott (Gladiador, Alien), vai trazer Lady Gaga interpretando Patrizia Reggiani. O projeto foi comprado pelo estúdio MGM, que pretende lançá-lo em 24 de novembro de 2021.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o longa, no qual a cantora irá dar vida a ex-esposa de uma dos pioneiros da moda, o italiano Maurizio Gucci, tem a pretensão de ser um dos indicados ao Oscar.

Patrizia Reggiani, personagem de Gaga, foi a cabeça pensante de um dos crimes que mais abalaram o mundo da moda, o assassinato de Maurizio Gucci. Ela contratou um matador de aluguel, e pagou para matar o seu próprio marido, fato ocorrido ainda em 1995.

O script da produção foi escrito pelo estreante Roberto Montvegna, inspirado na obra da jornalista Sara Gay Forden, que descrevia o caso real. O livro se baseou no polêmico assassinato e mergulhou em várias intrigas familiares, muitas dessas histórias marcaram a vida do criador de uma das principais grifes de luxo do mundo, e muitas delas também marcaram profundamente o mundo da moda.

A compra dos direitos autorais da trama pela MGM foi considerada uma ação ousada e certeira, o estúdio conseguiu superar vários outros concorrentes, dentre eles a Netflix que também havia mostrado interesse na história do assassinato de Gucci.

Um dos motivos apontados pelo The Hollywood Reporter como um dos principais que a Netflix perdeu na disputa com o MGM pelos direitos de produzir a história de Gucci, teria sido o desejo de Ridley Scott de ver a história sendo contada em cinemas tradicionais, e não em plataforma de streaming.

Este será o segundo papel de Lady Gaga nos cinemas, a artista já atuou em Nasce Uma Estrela (2018), produção que acabou lhe rendendo uma indicação ao Oscar onde concorreu na categoria de Melhor Atriz, porém ela acabou vencendo em outra categoria, Melhor Canção Original, por Shallow.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort