Guerra dos Mundos: BBC divulga primeiro trailer da série

Guerra dos Mundos BBC (Divulgação)

Vez por outra ocorrem interessantes coincidências no mundo do entretenimento. Há alguns anos, dois filmes baseados no conto da Branca de Neve chegaram aos cinemas no intervalo de poucos meses. Dessa vez, o fato inusitado aconteceu com Guerra dos Mundos, prestes a ganhar duas séries.

A rede britânica de televisão BBC acaba de divulgar o primeiro trailer da sua adaptação de “Guerra dos Mundos”, inspirada na obra de H.G. Wells. A mini série, ambientada na Inglaterra do período vitoriano, tem direção de Craig Viveiros e é estrelada por Rafe Spall (Jurassic World: Reino Ameaçado), Eleanor Tomlinson (Poldark) e Rupert Graves (Sherlock).

No breve trailer, que pode ser conferido no fim do post, o casal George (Spall) e Amy (Tomlinson) está tentando recomeçar a vida após o recente divórcio de George, porém esse é o menor dos problemas quando o que parece ser um meteoro cai na pequena cidade da região de Surrey, onde mora, para espanto da população.

O que eles não imaginam, entretanto, é que trata-se de algo muito mais perigoso do que isso: uma invasão alienígena. Se para o personagem interpretado por Tom Cruise na adaptação para o cinema a ameaça já era mortal – mesmo contando com avançada tecnologia – imagine em um mundo ainda prestes a entrar na modernidade.

Graves interpreta o irmão mais velho de George, Frederick, enquanto Robert Carlyle vive o cientista e astrônomo Ogilvy. “Essa é a primeira vez que o clássico livro de H.G. Wells se passa em Londres e arredores e durante o período vitoriano. Pretendemos criar uma aventura moderna que vai deixar o público em choque”, declarou Viveiros. A produção ainda não tem data de estreia.

Em tempo

Uma segunda versão da história foi desenvolvida para a USA Network, criada por Howard Overman (Misfits) e com direção de Gilles Coulier e Richard Clark. Contando com 8 episódios, a série tem elenco formado por Gabriel Byrne, Elizabeth McGovern, Léa Drucker, Natasha Little, Daisy Edgar Jones, Stéphane Caillard, Adel Bencherif e Guillaume Gouix e se passa nos dias atuais.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort