Guillermo de Toro revela qual filme cancelado pretende voltar a trabalhar

Guillermo del Toro (Reprodução)

Guillermo del Toro deu uma entrevista para o site IndieWire onde relatou que ainda pensa em dar continuidade no filme Nas Montanhas da Loucura, baseado em um dos famosos livros de H. P. Lovecraft. O filme estava previsto para chegar em 2012, e seria bem fiel ao livro de horror cósmico de Lovecraft, contudo, o projeto foi cancelado pois o estúdio via a temática como problema. Del Toro ainda acha que o cancelamento do filme foi por conta de Prometheus, que tinha muitas similaridades com seu filme.

Nas entrevista, Guillermo del Toro mostrou pesar por ter seu projeto cancelado, mas disse que está decidido a retomá-lo algum dia, e usa um anel para se lembrar disso sempre. “É por isso que eu uso esse anel, desde que o projeto foi cancelado. Esse é um anel falso de uma universidade falsa, a mesma que aparece no livro. [Ela se chama] Miskatonic University, e eu vou usá-lo até fazer o filme. Eles podem até me enterrar com isso”, disse o cineasta.

Ele acrescentou: “É um projeto difícil. Nós tivemos James Cameron como co-produtor. Já tivemos Tom Cruise [para estrelar] e achamos que conseguiríamos fazer, mas não conseguimos, não aconteceu. Essas não são decisões que você faz. A maioria de nós, cineastas, existimos em um mundo que é mexido por coisas que estão além da nossa folha salarial. As pessoas acham que nossas carreiras são uma série de decisões. Nossas carreiras são uma série de acidentes que acontecem com as suas decisões no topo. Você não decide fazer um filme em vez de outro”.

Guillermo del Toro é conhecido por seu gosto por filmes ligados ao sobrenatural, tanto que seus maiores sucessos são O Labirinto do Fauno, A Espinha do Diabo, Hellboy, Caçadores de Trollsm sendo que A Forma da Água lhe garantiu o Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor.