Guillermo Del Toro conta qual a diferença entre nova versão de Pinóquio e a anterior

Pinóquio (Imagem: Divulgação)

O diretor da nova versão de Pinóquio concedeu uma entrevista à revista Variety, Guillermo del Toro, na qual comentou sobre as mudanças que sua versão terá, sobre a clássica história do boneco de madeira.

 “Para mim, Pinóquio é como Frankenstein, ele é uma tela em branco na qual aprende o que é o mundo e o ser humano, e isso é muito atraente para se fazer uma história. Eu me sinto muito atraído pelo projeto porque, tematicamente é sobre algo que está em todos os meus filmes – que é a escolha. Esse é um tema que é muito querido para o meu coração”, comentou o diretor.

“Acho que [as versões anteriores] da história, a versão de [Carlo] Collodi em particular, são muito repressivas. É essencialmente uma fábula muito brutal sobre o pecado da desobediência. E acho que a desobediência é o começo da vontade e o começo da escolha. Acredito que há algo muito atraente em ver a desobediência como uma virtude ou como o começo de uma virtude”, completou o cineasta mexicano.

O mexicano Guillermo del Toro, foi o escolhido pela Netflix, para dirigir a versão em stop-motion, da clássica versão de animação criada pelo famoso escritor italiano Carlo Collodi. Ele desenvolve há anos o projeto e sempre buscou algum estúdio que concordasse em desenvolver a sua animação, porém, para a feliz surpresa do diretor, a gigante do streaming anunciou ano passado que iria produzi-la.

O diretor chegou até a fechar uma parceria alguns anos atrás com a Jim Henson Company, mesma que ficou mundialmente famosa por produzir “Os Muppets”, e iria mproduzir juntos a animação com stop-motion 3D, mas a parceria acabou sendo desfeita.

O projeto da Netflix tem um custo estimado em US$ 35 milhões, e conforme informado pelo próprio diretor, a história irá se passar durante a ascensão de Benito Mussoline, e por isso, mostrará um Pinóquio anti-facista.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort