Há cenas pós-créditos em Star Wars: A Ascensão Skywalker?

Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker, que já está em cartaz nos cinemas (Imagem: Divulgação/Lucasfilm)

As cenas pós-créditos se tornaram muito populares nos últimos anos, sobretudo com as produções de super-heróis, como as sagas da Marvel. Entretanto, há outros filmes, de inúmeros outros gêneros que também exploram o recurso. Apesar disso, esse não é o caso do novo filme da franquia Star Wars, chamado de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Muitos têm se perguntado se o filme tem pós-créditos e a resposta é: não.

O encerramento do último capítulo da atual trilogia ocorre no tempo normal de exibição do filme e se encerra com a trilha sonora famosa da franquia e os créditos finais. Por se tratar ainda de um desfecho, muitos acreditaram que as cenas pós-créditos poderiam ser um recurso utilizado no filme, sobretudo para indicar possibilidades de encaminhamento da saga nos próximos anos. Entretanto, isso não ocorre.

A informação foi revelada pelo site de notícias de entretenimento CinePOP, que já conferiu a produção. Vale lembrar que A Ascensão Skywalker está em cartaz desde 19 de dezembro. O filme, dirigido por J. J. Abrams, que também assina o roteiro da produção, ao lado de Chris Terrio, não indica os rumos da saga daqui a para a frente, mas o cineasta J. J. Abrams já deixou claro que há a possibilidade de continuidade, apesar do desfecho atribuído agora.

“Acho que o único jeito de não ter mais filmes da franquia é se todo mundo morresse. Você precisa assumir que [a narrativa] continuará viva de alguma forma. Nós sabíamos que o desfecho desse filme seria muito difícil, pois teríamos que encerrar uma saga com nove filmes”, disse o diretor, em entrevista concedida ao site de notícias de entretenimento ComicBook.

Apesar disso, a continuidade, caso venha a ocorrer, não deve ficar a cargo de Abrams. Em entrevista à Variety, ele informou que não vai mas voltar para trabalhar na franquia. “Essa equipe, esse elenco, foi o mais incrível que eu já conheci e, por isso, sinto muita sorte de ter voltado, e triste por não trabalhar mais com eles. Desta vez, eu sei, eu terminei e eu posso sentir isso”, disse o diretor.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort