Haley Lu Richardson defende o polêmico Unpregnant: “ambicioso”

Barbie Ferreira e Haley Lu Richardson estrelam Unpregnant (Imagem: Reprodução/ HBO Max)

Com um tema delicado e polêmico, Unpregnant traz Haley Lu Richardson (A Cinco Passos de Você) e Barbie Ferreira (Euphoria) na estrada atrás de um aborto. No entanto, o filme é mais que isso. A dupla interpreta ex-melhores amigas, que se envolvem em algumas confusões ao longo caminho e descobrem o poder da amizade. Pelo menos é isso que a protagonista destaca.

Quando anunciado, o filme do HBO Max despertou algumas críticas negativas. No entanto, a diretora e roteirista Rachel Lee Goldenberg (Valley Girl) rebateu os comentários, destacando a importância de assistir o longa por completo para entender a trama e a mensagem. Agora, a intérprete da adolescente grávida, concedeu uma entrevista ao Collider e, além de destacar como o filme é muito mais do que aparenta, enfatizou que ficou satisfeita como o resultado e concordou que pode ter várias visões sobre a história.

“É definitivamente muito ambicioso. Obviamente, as pessoas vão discordar desse filme”, Richardson afirmou. “Não sei se as pessoas vão pensar que tudo funcionou, em termos de equilíbrio entre a comédia e a verdade, e todas essas coisas diferentes que exploramos e conversamos, mas eu assisti ao filme e fiquei tipo, ‘Oh , uau, nós realmente conseguimos. Na verdade, conseguimos resolver todas essas coisas e torná-lo um filme adolescente louco por estrada’. Não sei como o fizemos. Eu continuo confusa”.

Questionada sobre as perspetivas para a dupla central do filme no futuro, que tinham uma amizade forte antes e voltaram a se unir por uma causa delicada, a atriz imagina que a experiência as uniu e que a amizade prevaleceu. “Elas ainda são amigas, com certeza”, imaginou. “Talvez estejam morando em estados diferentes, fazendo suas próprias coisas, mas com certeza ainda são amigas. Acho que o filme se passa em dois dias. É um período de tempo tão curto, mas muitas coisas acontecem. Mesmo no decorrer do filme, o quanto ela cresce pessoalmente e se dá conta dessas coisas que tem escondido de si mesma e de seus amigos, e essa fachada que ela coloca para o mundo por causa de todas essas pressões externas, ela larga muito disso. Portanto, espero que ela continue a fazer isso e que encontre uma verdadeira confiança e conforto consigo mesma. Ela provavelmente saiu da faculdade e começou um trabalho incrível em algum lugar que é gratificante para ela, e está fazendo o que ela deveria fazer no mundo”.

Quer saber mais de Unpregnant?

Baseado no livro homônimo de Ted Caplan e Jenni Hendricks, o longa de comédia e drama é centrado na inesperada descoberta de  Veronica (Richardson), uma ambiciosa adolescente de 17 anos que sonha em ingressar na faculdade e tem muitos planos para o futuro. Na trama, a jovem que está grávida e fica desesperada, então recruta a sua ex-melhor amiga Bailey (Ferreira) para ajudá-la a fazer um aborto, sem conhecimento do seu namorado e dos seus pais. Num carro roubado, a dupla embarca numa esclarecedora viagem do Missouri ao Nova México, que reserva lições importantes e algumas surpresas, marcando a vida de cada uma delas.

Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Alex MacNicoll (The Society), Breckin Meyer (Caindo na Estrada), Sugar Lyn Beard (Os Caça-Noivas), Betty Who (The Bold Type), Ramona Young (Legends of Tomorrow), Denny Love (Quem é Você, Alasca?) e Mary McCormack (Testemunha Ocular) completam o elenco.

Unpregnant foi lançado em 10 de setembro no HBO Max.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.