Halle Berry estrelará ESTE filme, ficção cientifica com Josh Gad

Josh Gad em Little Monsters (Imagem: Divulgação)

Halle Berry (‘A Última Ceia’, ‘X-Men’) é o novo nome anunciado para integrar o elenco de Moonfall, longa de ficção científica de Roland Emmerich (‘Independence Day’, ‘O Dia Depois de Amanhã’). Recentemente, foi revelado que Josh Gad (‘Frozen’, ‘Avenue 5’) estrelará o filme, que segue a história de um grupo de cientistas encarregados de uma missão de emergência para tentar salvar a eminente destruição da Terra, depois que misteriosamente a Lua sai de órbita e segue em direção ao planeta.

Na trama, a vida como conhecemos pode mudar e cabe à equipe correr contra o tempo para impedir a grande colisão e descobrir a verdade por trás desse grande mistério. O papel de Gad é descrito como sendo um cientista brilhante, que foi responsável por descobrir a mudança na rota da Lua, prevendo o choque que pode exterminar a população. Já Berry dará vida à uma astronauta, que agora é administradora da NASA, e cuja missão anterior tem ligação com a futura catástrofe.

Além de comandar, Roland Emmerich também assina o roteiro junto com Spenser Cohen (Extinção) e Harald Kloser (2012).  Emmerich e Kloser também ficam responsáveis pela produção do longa de suspense e ficção cientifica da Lionsgate.

Moonfall tem estreia prevista para 2021, mas sem data definida.

 

Halle Berry

A atriz vencedora do Oscar pela atuação em “A Última Ceia” (2001), também é conhecida por atuar em filmes como “X-Men”, “Mulher-Gato”, “007 – Um Novo Dia para Morrer”, “A Estranha Perfeita”, “Na Companhia do Medo”, “Cloud Atlas”, “A Senha: Swordfish” e “John Wick 3: Parabellum”.

No mês passado, Berry concedeu uma entrevista remota ao programa The Tonight Show com Jimmy Fallon, e relembrou um momento tenso que ela enfrentou durante as filmagens do filme do James Bond, estrelado por Pierce Brosnan em 2002. A atriz contou que foi salva pelo protagonista durante um acidente no set. “Teve uma cena em ‘Um Novo Dia Para Morrer’ que eu precisava ficar super sexy e seduzir [Pierce Brosnan] com um figo e eu acabei engasgando”, contou. “Ele teve que levantar e fazer a manobra de Heimlich! Não foi nada sexy”, brincou.