Halle Berry revela que tentou salvar Mulher-Gato do fracasso

Halle Berry como Mulher-Gato
Halle Berry como Mulher-Gato (Imagem: Divulgação)

Se dependesse apenas de Halle Berry, Mulher-Gato, filme de 2004, teria sido bem diferente do que foi exibido nos cinemas, na época. Em entrevista à Variety, a atriz afirmou que durante as filmagens apelou, sem sucesso, por mudanças no roteiro do filme. O longa é considerado um fracasso de bilheteria e foi destroçado pela crítica, que não poupou sequer o desempenho da atriz, que anos antes havia interpretado a mutante Tempestade.

 “Lembro-me de ter essa discussão no set: ‘Por que a Mulher-Gato não pode salvar o mundo como o Batman ou o Superman? Por que ela só está salvando as mulheres de um creme antirrugas que racha a pele? ‘. Entretanto, eu só era uma atriz contratada, não o diretor. Não tinha muito poder sobre isso”, afirmou ela. 

A frustração de Halle Berry

O diretor em questão era um supervisor de efeitos visuais francês, de alcunha “Pitof”, sem grandes experiências até então e que não deu mais às caras em Hollywood depois do filme naufragar. A atriz disse que a principio o convite para o papel pareceu fortuito.

“Nós íamos fazer um filme de Jinx [Bond girl de ‘007 – Um Novo Dia para Morrer’], mas estávamos a frente do nosso tempo. Ninguém queria gastar o dinheiro que precisávamos em um filme de ação ancorado por uma mulher negra. […] Quando ‘Mulher-Gato’ apareceu, pensei: ‘Esta é a minha oportunidade de ser uma super-heroína negra'”, revelou a estrela hollywoodiana.

Há quem diga que a carreira da famosa, vencedora do Oscar de melhor atriz em 2002, nunca se recuperou completamente, após o desastre de Mulher-Gato.  Vale lembrar que Halle Berry foi a primeira mulher negra a receber um prêmio nesta categoria, título que sustenta até hoje.

“Na minha opinião, já tivemos mulheres que mereceram, deveriam ter vencido, depois de mim. Eu não tenho a resposta do porquê isso não aconteceu ainda. Quebra o meu coração, na verdade. Na manhã após o Oscar, eu pensei: ‘Uau, fui escolhida para abrir essa porta’. Mas não deixaram ninguém mais passar por ela…”, desabafou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort