Hamilton O Filme: Lin-Manuel Miranda confirma data de estreia

Hamilton/Divulgação

Ótima notícia para os fãs de Hamilton, o musical revolucionário da Broadway que alçou o ator, cantor e compositor Lin-Manuel Miranda ao estrelato em 2015: A produção teatral de enorme sucesso será levada ao cinema em 2021.

Miranda já havia dado dicas em suas redes sociais que uma novidade estava para ser anunciada, e agora confirmou em seu perfil oficial do Twitter que Hamilton estará em cartaz nos cinemas americanos a partir de 15 de outubro de 2021. Infelizmente no momento não há informações se a gravação – realizada em 2016 – também terá estreia em território nacional.

A trama, baseada no livro “Alexander Hamilton” do historiador Ron Chernow, conta a história de um dos pais fundadores dos Estados Unidos, porém em formato de musical baseado em canções rap e hip-hop e várias críticas sociais, conquistando milhões de pessoas. Até hoje, Hamilton figura como um maiores hits do teatro, rendendo a Miranda prêmios no Grammy e Tony Awards.

Anteriormente, o ator havia comentado sobre a possibilidade de trazer a produção aos cinemas: “O que me deixa mais animado, é que todo mundo tem aquele amigo que diz, ‘Eu assisti a peça com o elenco original’. Estamos roubando essa gabação de todo mundo porque vocês serão capazes de assistir a peça com o elenco original. Só estamos tentando encontrar a hora certa para fazer isso.

Confusão

O elenco original em questão conta com nomes como Anthony Ramos (E Um Bairro de Nova York), Daveed Diggs (Black-ish, Unbreakable Kimmy Schmidt) e Renée Elise Goldsberry. Porém o sucesso não veio sem seus respectivos problemas. A demora no lançamento deve-se à uma briga pelos direitos de exibição – já que a peça continua em cartaz com atores diferentes.

Segundo informações, a Disney teria pago o equivalente a 50 milhões de dólares, em uma disputa com vários outros estúdios não nomeados. Após estrelar outro musical, Mary Poppins, Lin-Manuel pode também ser visto na série His Dark Materials da HBO.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort