Hanna: Showrunner fala sobre o papel da protagonista na 2ª temporada

Esme Creed-Miles estrela a série Hanna (Imagem: Divulgação/ Amazon Studios)

A segunda temporada de Hanna estrela nesta sexta-feira, 3 de julho, no Amazon Prime Video. Em entrevista concedida à EW, o criador da série, David Farr, e a intérprete da protagonista, Esme Creed-Miles, falaram sobre o que esperar do segundo ano da produção. Eles adiantam que será um ciclo de mudanças para a personagem central, que está diferente depois dos acontecimentos da primeira temporada. Ela deseja vingança e vai atrás de destruir a Utrax.

O showrunner conta que a ideia de explorar melhor a história das outras garotas, presas nas instalações da Utrax, estava em sua mente deste o início. “Eu sempre soube que queria explorar quem eram essas garotas que Hanna havia deixado para trás nas instalações romenas e depois as encontra novamente no final da primeira temporada. Elas são tão ricas em potencial, essas jovens que foram treinadas para serem assassinas, eles são extraordinários, mas não sabem nada sobre o mundo e, no entanto, terão que fingir ser pessoas comuns no mundo”, disse.

Além do desejo de vingança, a preocupação com as outras garotas também é algo que estimula Hanna na segunda temporada. “No começo, ela resiste. Mas então ela pensa: ‘Perdi Erik, não sei quem sou, talvez a única coisa que possa ser seja uma dessas jovens mulheres, talvez deva voltar para Utrax, talvez seja minha única casa e essa é minha única família’. Esse é o dilema central da segunda temporada que eu queria explorar: ela deveria ficar ou deveria se rebelar contra eles”, Farr contou.

A série de drama e ação é baseado no filme de mesmo nome de 2011, dirigido por Joe Wright, escrito por Farr e Seth Lochhead e estrelado por Saoirse Ronan. A trama gira em torno da perigosa jornada de Hanna (Creed-Miles). A garota extraordinária de 15 anos foi criada por Erik (Joel Kinnaman) numa floresta remota do Leste Europeu, para mantê-la longe de pessoas muito importantes. Ele fazia parte de um projeto da CIA que recrutava mulheres grávidas para usar os bebês em um experimento. No entanto, Erik acaba se apaixonando pela mãe de Hanna e decide se esconder com a garota. Mas os anos se passam e as pessoas continuam atrás dela. A dupla precisa enfrentar Marissa (Mireille Enos), uma desonesta agente da CIA que deseja saber a verdade sobre Hanna.

Na segunda temporada, Hanna será como a protetora de uma jovem assassina da Utrax, Clara (Yasmin Monet Prince). “Ela está de volta à floresta, o que é realmente maravilhoso. Ela está voltando às suas raízes”, disse Esme Creed-Miles. “O interessante é como ela muda o papel de quem ela era na primeira temporada sob a sombra de Erik e querendo se emancipar dele, e então na segunda temporada ela se torna o papel protetor com Clara entrando na posição anterior de Hanna e Clara querendo escapar da floresta e experimentar o mundo como ela fez”.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.