Hanna: Showrunner revela planos para 3ª temporada

Esme Creed-Miles estrela Hanna (Imagem: Divulgação/ Amazon)

A segunda temporada de Hanna estreou na sexta-feira, 3 de julho, no Amazon Prime Video. O novo ciclo mostrou a protagonista diante de coisas que não imaginava sobre a sombria organização governamental Utrax. Hanna (Esme Creed-Miles) e sua agora aliada Marissa Wiegler (Mireille Enos) conseguiram derrotar John Carmichael (Dermot Mulroney) no final da temporada, ao obterem informações necessárias para controlá-lo. No entanto ainda há histórias para serem exploradas, ainda mais que a dupla planeja se infiltrar na Utrax para destruí-la por dentro.

A série de drama e ação ainda não foi renovada, mas o criador David Farr já tem planos para um novo ciclo. Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, o showrunner falou sobre o desejo de continuar a história. “Tudo o que posso dizer por enquanto é que, a partir do final desta temporada, você pode ver que tenho um plano em minha imaginação para onde isso vai”, disse o showrunner. “Eu adoraria ter a oportunidade de contar essa história. Sempre imaginei que tivesse esse terceiro ato. Mais do que isso, não posso dizer por enquanto”.

Farr ainda conta que já “conversou” sobre o futuro da série, “mas como qualquer programa de TV, temos que esperar e ver”. O criador também admite que, por causa da pandemia do coronavírus, “no momento as coisas são particularmente incertas, então esperamos”.

Lançada em 2019, a primeira temporada da série é baseada no filme de mesmo nome de 2011, escrito por Farr e Seth Lochhead e dirigido por Joe Wright. A trama gira em torno de Hanna, uma jovem extraordinária de 15 anos foi criada por Erik (Joel Kinnaman) numa floresta remota do Leste Europeu, com a intenção de manter a sua identidade em segredo. Assim como diversos outros bebês, a garota faz parte de um experimento feito por um projeto da CIA. Depois de se apaixonar pela mãe de Hanna, Erik, que fazia parte do projeto, decide manter a jovem escondida por anos, até que a agente Marissa (Enos) começa a persegui-los.

Já na segunda temporada o território é expandido. Além de desejar vingança pela morte de Erik, ela também se preocupa com as outras garotas presas na Utrax. Dividida entre o que deve fazer, a jovem acaba se tornando protetora de uma jovem assassina, Clara (Yasmin Monet Prince). Sobre o caminho a seguir numa possível terceira temporada, David Farr disse que “sempre teve isso em mente”. “Será maravilhoso ver se podemos explorar isso”, afirmou. “Quando você faz um programa de TV, precisa ter uma arquitetura em sua cabeça, vagamente, o que é e quanto tempo pode ser, e isso pode mudar um pouco. Mas, na minha cabeça, eu sempre tive essa ideia em três partes da qual o primeiro ato foi o filme e este é um segundo ato muito emocionante”.

Assista ao trailer da 2ª temporada de Hanna:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.