Harbinger: Novo filme de super-heróis da Valiant Comics sofre mudança inesperada

Harbinger (Reprodução)

Fora do reino das editoras Marvel e DC, que comandam tanto o mercado de quadrinhos quanto as suas adaptações para o cinema e tv, está a Valiant Comic, ainda desconhecida do grande público. Com dois filmes previstos para lançamento, um deles, Harbinger, acaba de mudar de estúdio.

Produzido por Neal Moritz (Sonic – O Filme) o longa “Harbinger” foi transferido da Sony para o estúdio Paramount, com o qual Neal possuía acordo anterior. A série de quadrinhos segue um grupo de jovens com super poderes enfrentando uma corporação que deseja explorar seus talentos e habilidades para ganho próprio.

Apesar da mudança, Moritz mantém sua posição, assim como Justin Tipping como diretor, que co-escreveu o roteiro em parceria com Joshua Beirne-Golden a partir do rascunho de Eric Heisserer. Os atores Dylan O’Brien (Teen Wolf) e Noah Centineo (Para Todos os Garotos que Já Amei) chegaram a estar cotados para estrelar o projeto, mas os planos mudaram e agora o filme passará por um breve desenvolvimento antes de entrar em período de gravações.

O principal problema tem a ver com a possibilidade da criação de um universo cinematográfico à la Marvel – o VCU – tendo como ponto de partida “Harbinger” e “Bloodshot”, estrelado pelo astro Vin Diesel. Possibilidade essa que agora está temporariamente extinta, uma vez que o primeiro deixou a Sony.

Concorrente

Os quadrinhos da Valiant possuem um elemento que os diferenciam da maioria das editoras independentes, que é o fato das suas histórias serem interconectadas. No caso dos títulos mencionados, que têm potencial para vivarem suas próprias franquias, o encontro poderia se dar através do evento Harbinger Wars, introduzido pela primeira vez em 2013.

Fontes próximas à editora garantem que o objetivo é manter o maior número de personagens possível em um único estúdio, o que é claro favorece a Sony, que teme se encontrar no centro de uma nova disputa como a ocorrida recentemente pelo Homem-Aranha. Bloodshot estreia em fevereiro de 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort