Harrison Ford faz uma garantia sobre Indiana Jones 5 e surpreende

Harrison Ford
Harrison Ford (Divulgação)

Harrison Ford aceitou viver novamente o papel do explorado Indiana Jones e com isso teremos um quinto filme da franquia. As gravações devem começar em abril e em uma entrevista para o portal Hey U Guys o ator falou que o filme surpreenderá os fãs. Infelizmente ainda não foram revelados maiores detalhes sobre o filme.

“Eu realmente não quero dar a eles o que eles querem ver, quero dar a eles algo que eles não anteciparam “, começou Ford. “Eles estão acostumados a um certo desapontamento quando você revisita [personagens e franquias]. Certamente, os filmes da Marvel fizeram um exemplo espetacular de um sucesso ao contrário, eles o mataram! Bem, não faremos outro Indiana Jones a menos que tenhamos condições de matá-lo. Queremos que seja o melhor. Temos alguns problemas de agendamento e algumas coisas para fazer, mas estamos determinados a fazer a correção antes de fazê-la”, conclui o ator.

Em uma entrevista anterior para a CBS News, Harrison Ford falou sobre como é voltar a interpretar um personagem, visto que ele já reviveu papéis como Han Solo em Star Wars e Rick Decard em Blade Runner. Ele disse: “Eu fico sempre encantado de voltar a esses personagens. Quando temos a oportunidade de fazer outro [filme] é porque as pessoas gostaram [dos anteriores]”.

A franquia Indiana Jones foi criada pro George Lucas e Steven Spielberg. O primeiro filme, Os Caçadores da Arca Perdida, chegou nas telonas em 1981. Em 1984 chegou a sequência O Templo da Perdição, em 1989 A Última Cruzada e em 2008 o quarto filme intitulado O Reino da Caveira da Cristal. A franquia arrecadou ao todo US$ 1,198 bilhão em bilheteria mundial.

Além dos filmes Indiana Jones ganhou um seriado que foi exibido entre 1992 e 1993. Também criado por Lucas e Spielberg, o seriado que levava o título de O Jovem Indiana Jones contou com duas temporadas e 28 episódios.