Hasbro sofre boicote por causa de suposto botão nas partes íntimas de boneca do filme Trolls

Boneca Poppy de Trolls causa polêmica por conter botão nas partes íntimas (Imagem: Reprodução / Twitter)

Viralizou nas redes sociais dos Estados Unidos um vídeo no qual uma mãe do estado de Utah mostra uma boneca de Poppy, personagem do filme Trolls, com um suposto botão na região de suas partes intimas. Ao ser pressionado, o botão faz com que a boneca emita um som, que muitos identificaram como um riso.

 O produto contaria também com um botão na barriga da personagem que ao ser pressionado tocava uma música. Segundo informações de pessoas que atestaram ter adquirido o brinquedo o botão localizado na parte íntima da boneca não estava descrito na embalagem.

Logo que o vídeo se disseminou surgiram acusações de que a Hasbro estaria induzindo crianças a riscos de pedofilia. Uma petição online, assinada por 260 mil pessoas, fez com que a empresa se prontificasse a retirar o brinquedo de circulação.

“Eu sei que alguns de vocês podem achar que isso não é algo importante… Mas eu tenho filhos, e acho isso errado. A boneca faz um som estranho quando você toca as partes íntimas dela. Para mim, são sons sexuais. É perturbador”, afirmou a mulher que se identifica como mãe em um vídeo no Twitter.

A Hasbro emitiu, ao Providence Journal, uma nota pública na qual afirma que “o botão foi desenhado para reagir quando a boneca é colocada na posição sentada, mas reconhecemos que isso pode ser entendido como inapropriado. Isso não foi intencional.”

A revista Rolling Stone apurou a matéria e identificou ligações do caso à rede de conspiracionistas “QANON”. De acordo com a Rolling Stone, perfis fakes e páginas ligadas a essa teoria, popular entre a extrema-direita americana, que sugere um complô das elites políticas do mundo para manter redes de pedofilia, foram os responsáveis por viralizar o vídeo. A revista também constatou que o vídeo é parcialmente falso. 

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.