HBO anuncia estreia de Coringa na TV e Streaming; Saiba Quando

Joaquin Phoenix como Artur Fleck, o Coringa (Imagem: Divulgação)

Coringa, o grande sucesso de Todd Philips estrelado por Joaquin Phoenix, o longa que é considerado como uma das melhores produções que estrearam em 2019, irá fazer parte do conteúdo de streaming da HBO GO.

O anúncio foi festejado por fãs do personagem, que agora poderão conferir no serviço de streaming, que levou duas estatuetas do Oscar 2020. O filme que conta a história do icônico vilão de Gotham City venceu o Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator.

A trama mostra o processo de evolução que levou um simples palhaço, a se tornar o mais temido inimigo do Homem-Morcego. A produção fez história ao mostrar personagens da DC Comics, e se passa ainda no começo dos anos 1980.

Coringa conseguiu arrecadar mais de US$ 1 bilhão de dólares (cerca de 5 bilhões de reais), em todo o mundo se consolidando assim como uma das maiores bilheterias do cinema, superando até Deadpool e Deadpool 2, e assim se tornando o longa para adultos mais lucrativo da história do cinema.

A produção de Todd Philips ganhou cinco estrelas do crítico de cinema Greg Wetherall da NME. Coringa foi chamado de “psicodrama melancólico pontuado por ondas de violência chocante”.

O longa conta com 68% de aprovação no Rotten Tomatoes. O Coringa dá ao seu infame personagem central uma história de origem assustadoramente plausível que serve como uma vitrine brilhante para sua estrela – e uma evolução sombria para o cinema inspirado em quadrinhos”, diz o consenso dos críticos.

A primeira exibição do filme ocorreu na 76ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza. Na ocasião o longa acabou ganhando o Leão de Ouro. A trama que retrata um comediante fracassado que é ignorado pela sociedade, e com isso o personagem Arthur Fleck (Coringa), passa a buscar conexões humanas em um ambiente de loucura e anarquismo, cenário que acabou gerando uma revolução social em Gotham City.

Coringa irá estrear, com exclusividade na HBO e HBO GO, simultaneamente, no dia 18 julho, a partir das 22h. 

Assista ao trailer: