HBO anuncia nova série brasileira de suspense

Caroline Abras em O Mecanismo
Caroline Abras em O Mecanismo (Reprodução/ Netflix)

A HBO acaba de anunciar uma nova série brasileira para o seu catálogo. Trata-se de Os Esquecidos, cujas gravações estão previstas para serem iniciadas nesta segunda-feira, 17 de fevereiro tendo São Paulo, Paranapiacaba, e outras cidades do interior paulista como principais locações. A história inédita de suspense e mistério será gravada durante quatro meses e conta no elenco com figuras já conhecidas pelo grande público.

Caroline Abras (O Mecanismo), Daniel Rocha (Irmãos Freitas), Silvero Pereira (Bacurau), James Turpin (Bacurau) e Osvaldo Mil (A Dona do Pedaço) são os principais nomes que compõem o elenco da nova produção, que contará com 10 episódios como já é o padrão da emissora desde 2011 (Antes dessa data , a HBO costumava fazer até temporadas de 13 episódios, mas começou a dividir a verba entre as séries com o início de Game of Thrones e o final de True Blood).

Os Esquecidos conta a história de um grupo de jovens, que durante um passeio acaba se perdendo em uma trilha na Serra do Mar. Eles ficam isolados no meio da floresta sem contato com o mundo exterior, até encontrarem abrigo em um vilarejo estranho, que está sempre escondido por uma neblina e sequer conta nos mapas.

A HBO Latin America é responsável pela produção da série que terá direção de Fábio Mendonça, produção de Luis F. Peraza, Roberto Rios, Eduardo Zaca, em parceria com Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlink, da O2 Filmes.

Em 2018, um caso semelhante à história da série dominou os noticiários do país. Um grupo de adolescentes resolveu fazer uma trilha em uma reserva ecológica da Serra do Mar, e se perdeu ao tentar chegar a uma cachoeira local ficando mais de 30 horas desaparecidos. Sem contato devido à falta de sinal de celular na trilha, as famílias entraram em desespero. A série da HBO ainda não tem uma data para estrear.