HBO confirma data de estreia da série Catherine The Great com Helen Mirren

Catherine the Great
Catherine the Great (Divulgação)

A esperada minissérie da HBO Catherine The Great acaba de receber data de estreia. O drama histórico estrelado pela atriz britânica Helen Mirren terá quatro capítulos e irá focar nos polêmicos acontecimentos envolvendo a monarca russa.

A data escolhida pelo canal a cabo foi 21 de outubro. A produção é uma parceria da HBO com a Sky. “Catherine The Great” será ambientada na corte politicamente tumultuada e repleta de escândalos sexuais da monarquia russa, que reinou sobre o país durante quase toda a metade do século 18.

A série acompanhará Catherine rumo ao fim do seu reinado e durante o apaixonado romance com Grigory Potemkin, vivido por Jason Clarke. O relacionamento dos dois floresce em meio ao escândalo, as intrigas e conflitos, e juntos conseguem vencer seus adversários usando uma série de reformas liberais, dando início ao que ficaria conhecido como a base da nova Rússia.

Criada por Nigel Williams e com locações na Rússia, Letônia e Lituânia, a série tem no elenco também Joseph Quinn, Gina McKee, Rory Kinnear, Richard Roxburgh, Kevin McNally e Sam Palladio. A direção ficou por conta de Philip Martin, que também serve como produtor executivo ao lado de Mirren.

E por falar em realeza

O criador de “The Crown” Peter Morgan revelou em entrevista recente que sonha em ter Mirren como Rainha Elizabeth, uma vez que Olivia Colman pendurar a coroa. “Ela adora a série. Ela realmente achou que já não havia nada mais a dizer [sobre a família real], e acho que ficou bastante surpresa”, revelou. E ainda: “Eu pensei, ‘É bem interessante [a ideia] de ter uma rainha jovem, depois na meia-idade e uma rainha já mais velha”. Até o momento, porém, nada foi confirmado. A série retorna para a sua terceira temporada em 17 de novembro na Netflix.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort