HBO decide o futuro de Run, estrelada por Domhnall Gleeson e Merritt Wever

Merritt Wever e Domhnall Gleeson em cena de Run, série da HBO (Imagem: Divulgação)

Estrelada por Domhnall Gleeson (‘Questão de Tempo’, ‘Star Wars’) e Merritt Wever (Nurse Jackie), Run foi lançada pela HBO em abril deste ano. A série de comédia e suspense foi criada por Vicky Jones (‘Fleabag’, ‘Killing Eve’), que ainda assume a produção executiva junto com Phoebe Waller-Bridge (Fleabeg). Apesar de ter recebido boas críticas, o programa não terá uma segunda temporada. Em comunicado, a emissora afirmou que a decisão do cancelamento foi feito em comum acordo com a criadora.

“Depois de explorar maneiras possíveis de continuar a jornada de Ruby e Billy, juntamente com o showrunner Vicky Jones, chegamos à decisão de que não avançaremos com uma segunda temporada de RUN”, disse a HBO em comunicado [via The Wrap].

A série gira em torno de um ex-casal de namorados da faculdade que se reencontra após 17 anos. Quando ainda estavam junto, Ruby Richardson (Wever) e Billy Johnson (Gleeson) fizeram um pacto que, no futuro, quando um dos dois enviasse uma mensagem de texto com a palavra “Corra” e o outro respondesse do mesmo jeito, eles se encontrariam no Grand Central Station e dali embarcariam em uma grande viagem por todo os Estados Unidos. Deixando a vida cotidiana e os problemas para trás, a dupla de reúne mais uma vez para honrar o pacto, que promete grandes emoções pelo caminho.

Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Tamara Podemski (Coroner), Rich Sommer (GLOW), Marianna Phung (Mrs. America), Archie Panjabi (I Origins), AprilAnn Dais (Starstruck GC: Back to Basics) e Stephen McKinley Henderson (Um Limite Entre Nós) completam o elenco. 

Reveja o trailer:

 

Críticas

No Rotten Tomatoes, por exemplo, a primeira temporada da produção conta com uma aprovação de 80%, de acordo com 51 avaliações. O consenso dos críticos afirma: “Embora nem sempre consiga manter seu ritmo frenético, as subversões nítidas de Run de clichês de romcom nunca são menos do que divertidas, graças às performances eletrizantes de Merritt Wever e Domhnall Gleeson”.

Confira alguns comentários:

“Run mantém sua riqueza, transformando cada episódio no próximo capítulo viciante de uma história refrescantemente imprevisível.” – Sonia Saraiya, Vanity Fair.

“Quando você alcança o quinto de seus oito episódios, você pode estar gritando na tela com prazer espantado.” – Tom Long, Detroit News.

“O melhor de Run tem aquela inteligência nítida que tornou Waller-Bridge famosa, mas é realmente o trabalho de Wever e Gleeson que o eleva a um programa imperdível.” – Brian Tallerico, RogerEbert.com.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.