HBO define o futuro de Perry Mason, estrelada por Matthew Rhys

Matthew Rhys é Perry Mason na minissérie da HBO (Imagem: Reprodução/ YouTube)

Faltando ainda três episódios para finalizar a primeira temporada, a HBO definiu o futuro da minissérie Perry Mason, estrelada por Matthew Rhys (The Americans). De acordo com informações da Variety, o programa foi renovado e ganhará uma segunda temporada. Baseado nos contos e romances escritos por Erle Stanley Gardner, o drama conta com Robert Downey Jr. como um dos produtores executivos.

“Foi uma jornada emocionante trabalhar com a equipe imensamente talentosa por trás de ‘Perry Mason'”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva da HBO em comunicado. “Os telespectadores gostaram de ser transportados de volta no tempo para Los Angeles da década de 1930 a cada semana, e estamos felizes em receber o programa de volta para uma segunda temporada”.

Desenvolvida por Rolin Jones e Ron Fitzgerald, a minissérie gira em torno de Perry Mason (Rhys),  um advogado que ganha fama por defender seus clientes de acusações de assassinato. Ambientada na Los Angeles da década de 1930, a trama mostra o crescimento da cidade, enquanto o restante do país se recupera da Grande Depressão. Ao mesmo tempo que enfrenta as consequências de um casamento fracassado, Mason lida com os fantasmas do passado, que o segue desde a guerra na França, e ainda precisa descobrir a verdade por trás de um sequestro que terminou na morte de uma criança.

Além de Matthew Rhys, o elenco ainda conta com Tatiana Maslany (Orphan Black), John Lithgow (The Crown), Chris Chalk (Gotham), Justin Kirk (Vice), Shea Whigham (Coringa), Nate Corddry (Harry’s Law), Juliet Rylance (Love, After Love) e Jefferson Mays (A Gentleman’s Guide to Love & Murder).

Perry Mason é exibido aos domingos na HBO.

Assista ao trailer:

 

Críticas

Além da boa audiência, a minissérie conta com uma aprovação de 77% no Rotten Tomatoes, com base em 75 avaliações. O consenso afirma: “Repleto de performances de primeira qualidade e com estilo, o mistério irresistível de Perry Mason compensa a narrativa confusa”.

Confira alguns comentários:

“Uma vida fantástica, atmosférica e adulta em Los Angeles no início dos anos 30, um lugar tão corrupto que pode fazer uma pessoa decente enlouquecer. Perry é interpretado por Matthew Rhys com um entusiasmo emocionante desde o início.” – John Doyle, Globe and Mail.

“Não é o Perry Mason que você esperaria ou mesmo o que você provavelmente desejaria, mas é uma base decente e cheia de potencial.” – Carissa Pavlica, TV Fanatic.

“Esforçado às vezes, vagando em outros, ‘Perry Mason’ acaba se equilibrando e, no final, você pode assistir a uma segunda temporada, mesmo que espere que seja melhor que a primeira.” – Tom Long, Detroit News.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.