HBO divulga data de estreia da série His Dark Materials

His Dark Materials
His Dark Materials (Reprodução/Twitter – His Dark Materials)

A notícia que muitos aguardavam finalmente chegou. A HBO divulgou a data de estreia de sua nova produção, His Dark Materials (no original em inglês). A série é baseada na saga literária de Philip Pullman, chamada no Brasil de Fronteiras do Universo. Segundo publicação da HBO na rede social criada especialmente para o produto, a atração tem data de estreia agendada, agora, para o próximo dia 3 de novembro.

A marcação de lançamento da adaptação vale apenas para o Reino Unido. No Brasil, entretanto, assim como em demais versões da HBO ao redor do mundo, o programa estreia no dia seguinte. Com criação de Jack Thorne, a série foi desenvolvida num projeto de parceria entre a HBO e a BBC One. No elenco, estão nomes de peso, como Dafne Keen, Ruth Wilson, James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Clarke Peters.

Já renovada para a segunda temporada, a aposta do canal pago HBO relembra o público da adaptação do primeiro filme da saga de Pullman. Lançado no ano de 2007, o longa A Bússola de Ouro, entretanto, não rendeu o que se esperava no quesito bilheteria, dando por encerrada ali mesmo a ideia de sequência da franquia. Dirigido por Chris Weitz, o filme contou com a atuação de Nicole Kidman (recentemente em Big Little Lies, também da HBO), Dakota Blue Richards (famosa anos mais tarde pela série Skins UK) e Daniel Craig (atual intérprete de James Bond, o agente secreto 007).

Também participou do filme de 2007 a atriz Eva Green (muito conhecida pelo filme Os Sonhadores, de 2003, realizado pelo cineasta italiano Bernardo Bertolucci). Para quem quiser assistir ao filme antes da produção da HBO, o longa está disponível no serviço de streaming Netflix.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort