Watchmen (HBO/Divulgação)

Fãs de Watchmen já têm data certa para marcar no calendário! O canal HBO finalmente acabou com o suspense e revelou a data específica de estreia da aguardada nova série inspirada na obra de Alan Moore.

A partir do dia 20 de outubro será possível conferir a produção criada por Damon Lindelof com exclusividade na HBO. A direção ficou por conta de Nicole Kassell, e o primeiro episódio irá introduzir o público à uma América distópica comandada pelo presidente interpretado por Robert Redford, na qual a polícia anda mascarada como vigilantes e grupos supremacistas assumiram o legado do personagem Rorschach.

Regina King será uma investigadora mascarada ainda sem nome, Don Johnson vive o chefe de polícia de Tulsa, com Jeremy Irons como Ozymandias, além de Jean Smart, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Hong Chau, Andrew Howard, entre outros.

Em entrevista recente ao TV Insider, Lindelof explicou mais uma vez que não está tentando reescrever a obra icônica de Alan Moore, mas apenas prestando homenagem a ele. O escritor é conhecido por ser extremamente recluso e por não ver com bons olhos tentativas de adaptação das suas histórias e personagens únicos.

Eu não estou criando um novo mundo; estão adicionando coisas a um mundo que já foi criado. Tudo que posso fazer é permanecer fiel ao espírito de Watchmen, e rezar para que dê certo. Eu devo tudo aos quadrinhos, é uma honra poder finalmente pagar essa dívida”.

Raízes

O showrunner aproveitou para tranquilizar aqueles que temem ficar perdidos por não conhecer os quadrinhos: “Se nós fizemos nosso trabalho direito, o público deverá ser capaz de assistir sem saber nada sobre o original”. Assim como também garantiu que o enredo que os fãs conhecem permanecerá o mesmo:O Comediante morreu. Dan e Laurie se apaixonaram. Ozymandias salvou o mundo e o Dr. Manhattan fugiu após explodir Rorschach no frio da Antártica. Tudo isso aconteceu”, finalizou.

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui