HBO divulga novo teaser de Pico da Neblina, série nacional sobre a legalização da maconha

Pico da Neblina
Pico da Neblina (Imagem: Divulgação/HBO)

A HBO divulgou um novo teaser de Pico da Neblina, nova série brasileira original que se passa em um universo paralelo no qual a maconha está em processo de legalização no país. 

A história gira em torno de Biriba, interpretado por Luís Navarro, um traficante paulistano que decide largar a vida do crime e propõe passar a vender a droga de maneira legal, com o seu sócio investidor pouco experiente, Vini, na pele de Daniel Furlan. A partir de então eles passam a viver com o peso e as pressões do seu passado no tráfico, ligado ao seu amigo Salim (Henrique Santana). 

“O que é muito interessante e raro é você ter uma família negra que tenha tramas, porque a série é sobre eles (a família do Biriba). É sobre essa família negra brasileira paulistana”, afirmou Navarro, que precisou resgatar gírias da época em que viveu na Zona Leste de São Paulo. “Tem várias prosódias, o que é muito interessante e específico de São Paulo”, completou. 

Navarro analisou que hoje os hábitos dos brasileiros mudaram, na forma de consumir produções audiovisuais, e por isso acredita na boa recepção da série. “O mundo está começando a mudar e cansar da linguagem americana, da língua mesmo. Vemos outras séries latinas que estão dando certo. Acho que o português é uma língua que pode ser muito explorada e benquista pelo mundo. E que venham mais temporadas.”

A produção conta com Quico Meirelles e é uma produção da O2 Filmes e tem um grande desafio de fazer o público se interessar por produções brasileiras. “O principal desafio é construir especialmente o começo da história de um jeito que a gente consiga gerar um interesse inicial de um público que não assistiria a uma série brasileira ser fisgado e querer ver. Porque a gente sabe que tem um público que tem resistência de ser uma série brasileira, gravada aqui no Brasil”, disse Quico.

Pico da Neblina tem estreia marcada para o dia 21 de agosto, às 21h. Com informações do Correio Brasiliense. 

 

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort