HBO
HBO (imagem: Divulgação)

No último domingo (28), foi exibido o terceiro episódio da oitava e última temporada de Game of Thrones. Porém, os fãs que assinam o Streaming da emissora, HBO Go, não conseguiram assistir, já que este estava fora do ar. Segundo dados do site Down Detector, o serviço recebeu 11.140 notificações das 22h às 23h, horário que foi exibido o capítulo de Got.

Na página oficial do HBO Brasil, no Facebook, os fãs da série e assinantes da plataforma se manifestaram, reclamando e xingando o serviço. “E aí depois querem competir com a Netflix? HBO Go uma piada!”, disse um. “Algum advogado de plantão para abrirmos um processo coletivo?”, falou um outro. “Parabéns pra vocês, nessa data querida, roubou meus 34,90, e eu fiquei vendo p***”, xingou ainda uma terceira.

Falha no serviço

Não é a primeira vez que o serviço enfrenta esse tipo de problema. No último domingo (21), o aplicativo apresentou problemas técnicos durante a exibição do segundo episódio, e ficou fora do ar em vários pontos do mundo. O Teleguiado monitorou reclamações de clientes na América Latina, América do Norte e Europa. A maioria tentou assistir através do iPhone. O canal HBO GO Help, no Twitter, fez vários atendimento em replies e direct messages, enquanto a série era exibida.

Muitos não sabem, mas o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor diz que, quando o serviço não é prestado corretamente, de acordo com a oferta, o consumidor pode exigir, alternativamente e à sua escolha, a reexecução dos serviços, sem custo adicional; a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; ou o abatimento proporcional do preço. O site do PROCON informa que o consumidor pode reclamar em 30 dias, quando se trata de produtos ou serviços não duráveis, e em 90 dias para produtos duráveis.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui