HBO já tem novo derivado de GoT? Saiba o que diz a emissora

Kit Harington e Richard Madden
Kit Harington e Richard Madden em Game of Thrones (Divulgação/Helen Sloan – HBO)

Não demorou muito até que começassem as especulações sobre novos derivados de GoT depois do cancelamento do derivado anterior, sobre a Longa Noite, que estava com seu piloto em fase de produção. Entretanto, agora não são exatamente rumores. Isso porque a HBO confirmou que mais um spin-off da série está em fase de desenvolvimento e deu sinal verde para que a produção continue.

Após o cancelamento da atração que vinha sendo comandada pela showrunner Jane Goldman, a HBO dá seguimento agora à série derivada House of the Dragon, que conta com produção de Ryan Condal, George R. R. Martin (autor dos livros de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo) e Miguel Sapochnik. Ao todo, serão, inicialmente, dez episódios para a atração.

Na terça-feira (29), Casey Bloys, presidente de programação da HBO, disse, conforme publicação do portal UOL: “O universo de Game of Thrones é tão rico em histórias. Estamos ansiosos para explorar as origens da Casa Targaryen e os dias anteriores de Westeros, juntamente com Miguel, Ryan e George”. As informações divulgadas inicialmente também dão conta de que a série será baseada no livro Fogo & Sangue, de Martin.

O novo trabalho terá sua história girando em um período de 300 anos antes dos eventos da série original, Game of Thrones. Apesar do pontapé ter sido dado, a série ainda não tem uma data de lançamento agendada.

Também não foram revelados mais nomes da equipe de produção e possíveis nomes para o elenco. Naomi Watts estava escalada para protagonizar o derivado que foi cancelado recentemente. Não se sabe, também, se sua presença será aproveitada no novo trabalho.

Também não foi informado se o conteúdo será levado diretamente à TV ou se ele será destinado para o serviço de streaming HBO Max, sob comando do grupo WarnerMedia. Portanto, agora, resta aguardar até que novas informações sejam divulgadas pela HBO.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort