HBO Max adia lançamento do revival de Gossip Girl

Gossip Girl
Gossip Girl (Imagem: Divulgação)

Por causa da pandemia do novo coronavírus, mais uma produção foi interrompida e ganhou uma nova previsão de lançamento. É o caso do aguardado revival de Gossip Girl que teve que ser adiado. Anteriormente prevista para ser lançada no segundo semestre deste ano, a série chegará ao HBO Max somente em 2021.

Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max, confirmou em entrevista à Vulture que não há previsão para o início das filmagens. “Eles nem começaram a produção ainda; eles estavam em pré-produção e prontos para o lançamento”, disse.

A nova versão de Gossip Girl, série baseada nos livros de Cecily Von Zegesar, funcionará como uma continuação e não um reboot. Serena, Blair e demais personagens existirão dentro do revival e novos atores não irão substituí-los. A trama será ambientada no momento universo da produção original e irá acompanhar os dramas de uma nova geração de estudantes da elite de Nova York. Os nomes do elenco já confirmados são: Emily Alyn Lind, Thomas Doherty, Adam Chanler-Berat, Tavi Gevinson, Whitney Peak, Eli Brown, Zion Moreno, Johnathan Fernandez, Savannah Smith e Jason Gotay. Kristen Bell retorna como narradora.

Joshua Safran, produtor executivo da série original, é responsável pelo desenvolvimento da nova versão. Já Josh Schwartz e Stephanie Savage, criadores do programa exibido entre 2007 e 2012, atuam como produtores executivos do revival.

A série contará com 10 episódios em sua primeira temporada. “Não teremos novas atrizes interpretando Serena e Blair. Isso não é um remake, mas sim uma continuação desse mundo. E nós entramos em contato com todos os atores, para que eles soubessem o que estava acontecendo. E nós adoraríamos que eles se envolvessem, caso queiram. Mas nós não quisemos fazer da participação deles algo que fosse obrigatório. Eles interpretaram esses personagens por seis anos e se eles acham que isso foi o bastante, nós respeitamos isso. Mas, obviamente, seria incrível vê-los novamente na série”, disse Schawartz durante a Television Critics Association..