HBO Max vai desenvolver série derivada de O Iluminado

O Iluminado (Imagem: Divulgação)

Segundo informações do Deadline, o livro clássico de Stephen King, O Iluminado, vai ganhar uma adaptação no HBO Max, vindouro serviço de streaming da WarnerMedia. Na série intitulada Overlook, serão contadas histórias ambientadas no Hotel Overlook, o mesmo da obra original.

O seriado será produzido pela Bad Robot, produtora de J. J. Abrams. O projeto também contará com Stephen King e a Warner Bros. Television, que já trabalharam juntos com a Bad Robot na produção de Castle Rock, antologia do Hulu.

Lançado em 1977, o clássico de King já foi adaptado em 1980 para os cinemas por Stanley Kubrick. Além de dirigir, o renomado cineasta também assinou o roteiro de O Iluminado junto com Diane Johnson. Ao longo dos anos as críticas em relação ao filme foram melhorando e hoje ele é considerado um clássico, sendo considerado um dos maiores e mais influentes do gênero. O elenco do longa conta com nomes como Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd, Scatman Crothers e Barry Nelson.

A trama de terror e suspense acompanha o escritor Jack Torrance (Nicholson), um alcoólatra em recuperação que foi contratado como zelador do isolado Hotel Overlook. Durante o inverno, ele vai para o local junto com sua esposa e seu filho pequeno. No entanto, por causa de uma tempestade, a família fica presa no hotel e o prolongado isolamento começa a causar uma série de problemas mentais, levando a comportamentos agressivos e perigosos. Paralelo a isso, seu filho começa a desenvolver habilidades psíquicas e ter visões de eventos do passado e do futuro, de acontecimentos também desencadeados pelo isolamento.

Em 2019, a adaptação de Kubrick ganhou uma sequência. Intitulado Doutor Sono, o filme baseado no livro de King foi escrito e dirigido por Mike Flanagan. Ewan McGregor estrelou a produção como Danny Torrance, o homem com habilidades psíquicas que enfrenta traumas da infância.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort