HBO produzirá série baseada em Hellraiser e diretor já foi escolhido

Hellraiser (Foto: Divulgação)

De acordo com o Deadline, a HBO produzirá uma série baseada em Hellraiser. A produção contará com o diretor David Gordon Green, que ficou conhecido por dirigir Halloween de 2018, outro clássico do terror. O site ainda relatou que o seriado terá Mark Verheiden e Michael como roteiristas, a produção executiva será de Dan Farah, Roy Lee, Lawrence Kuppin, David Salzaman e Eric Gardner.

A nova série continuará a expandir a mitologia criada por Clive Barker em 1987 e que contou com dez filmes, sendo assim não se trata de um remake. A trama continuará seguindo Pinhead, o líder dos Cenobitas, que são criaturas infernais que colhem almas humanas e sente prazer pela dor.

O primeiro Hellraiser acompanhou a história de Frank, um pervertido sexual que comprou um misterioso cubo e acabou sendo levado para outra dimensão repleta de dor e tortura. Quando sua ex amante se muda para sua casa, Frank pede ajuda dela para voltar ao mundo dos vivos. O elenco contou com Doug Bradley, Ashley Laurence, Clare Higgins, Andrew Robinson e Sean Chapman.

No IMDb,o primeiro filme Hellraiser conseguiu a nota 7 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes tem 70% de aprovação da crítica especializada e 73% de aprovação do público. Confira alguns comentários sobre o filme:

“Totalmente bizarro e totalmente ridículo – e ainda eficaz, um festival de guignol imaginativo, como a mais louca das novelas, em que um movimento errado abre um portal para o inferno” – Peter Bradshaw, Guardian.

“É um filme sombrio, frequentemente perturbador e ocasionalmente aterrorizante, que sugere que a visão de Barker não fez a conversão do papel para o celulóide” – Richard Harrington, Washington Post.

“Este é um filme sem humor, estilo ou razão, e o verdadeiro horror é que atores foram feitos para retratar, e técnicos para perceber, sua falência na imaginação” – Roger Ebert, Chicago Sun-Times

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.