HBO terá sinal aberto na estreia da 3ª temporada de Westworld

Evan Rachel Wood, a Dolores de Westworld
Evan Rachel Wood no trailer da terceira temporada de Westworld (Reprodução/YouTube – HBO)

A HBO anunciou que entre os dias 13 e 15 de março deixará o sinal aberto nas operadoras Sky, Oi TV e Vivo TV. O grande destaque desse período é o lançamento da 3ª temporada de Westworld no próximo domingo. Os oito canais da marca ficarão disponíveis para todos os assinantes dessas operadoras de TV a cabo.

O novo ciclo da série contará com 8 episódios, se tornando mais curta que as temporadas anteriores que possuem 10 cada uma. Já a duração de cada capítulo ainda não foi revelada, então não dá pra saber se fará muita diferença.

Assista ao trailer:

Criada por Lisa Joy e Jonathan Nolan, a série de drama e ficção cientifica da HBO  é baseada em um filme de mesmo nome lançado em 1973. A trama acompanha a história de um parque tecnológico de faroeste, povoado por anfitriões robôs. Nesse local sem leis, os seres humanos são os convidados e podem fazer diversas coisas, passando por situações inimagináveis e condenáveis na vida real. O parque parecia algo como um “sonho”, mas uma atualização do sistema começou a comprometer a experiência e os comportamentos dos anfitriões começam a ficar duvidosos. Uma possível consciência artificial vai testar os limites da tecnologia e criar alguns problemas.

Depois da tensão criada no final da temporada anterior e a fuga de alguns anfitriões, na nova temporada os fãs vão acompanhar os desdobramentos da chegada de Dolores no mundo real.

O elenco conta com Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, James Marsden, Rodrigo Santoro, Aaron Paul, Tessa Thompson e Ed Harris.

 

Surpreendente

“De uma maneira estranha, parece que essa é a estreia do programa novamente, porque entramos no mundo real e o programa continua fazendo a pergunta ‘o que significa ser humano’, mas está pedindo a um anfitrião para responder. Temos muitas pessoas que vieram se juntar ao nosso elenco, sangue fresco, então parece que o show está começando tudo de novo”, disse Tessa Thompson sobre o novo ciclo em entrevista à Variety. A atriz acrescentou: ‘É um programa que surpreende não apenas o público, mas surpreende as pessoas que têm a sorte de trabalhar nele”.

Já Jonathan Nolan, co-criador da série, afirmou: “O programa teve uma visão bastante fraca da humanidade nas duas primeiras temporadas. Agora, fazemos a pergunta: a humanidade está incorporada pelo que vimos no parque? Se Dolores, Maeve e o resto dos anfitriões só foram expostos apenas ao tipo de pessoa que iria para o Westworld, isso é realmente tudo o que a humanidade é feita?”.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.