HBO toma decisão definitiva sobre a série Chernobyl

Chernobyl
Chernobyl (Foto: Reprodução/Youtube)

A série Chernobyl, da HBO, foi sucesso garantido na emissora. Seu último episódio foi ao ar, nos EUA, nesta semana, porém, uma notícia triste foi confirmada pelo showrunner Craig Mazin, através do Twitter. “Com todo o respeito ao Decider, mas a resposta definitiva para a pergunta da manchete, ‘Haverá uma segunda temporada de Chernobyl?’, é Não”, disse.

A história mostra uma das piores catástrofes humanas, que foi a explosão da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, no ano de 1986. O material radioativo liberado afeitou o pais e também alguns outros como, Rússia, Escandinávia e o oeste da Europa. A série foi dividida em cinco episódios, e é protagonizada por Jared Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson. O roteiro e a produção executiva ficaram por conta de Craig. A direção é de Johan Renck.

Atriz

Em tempo, a atriz Emily Watson conversou com o Papelpop, e falou sobre a preparação de sua personagem, a Ulana Khomyuk. “Eu li toda a história da Bielorrússia e percebi que o país era provavelmente o lugar mais perigoso do mundo para se viver no século XX. Um dos filmes que Johan Renck quis que todos assistíssemos, apenas como ponto de referência era “Come And See”, uma produção feita nos anos 1980 sobre um grupo de nazistas que vivia em uma aldeia lá”, disse.

“O que eles faziam era devastador. Minha personagem teria sido uma criança pequena naquela época, então ela teria crescido com os mais extraordinários níveis de trauma e desumanidade. Para sobreviver, ela tinha que ser durona”, completou. Ela também deu sua opinião geral sobre a série. “É mais algo sobre a propriedade da verdade e a natureza da energia, em como a controlamos. Parece que ambas as coisas são desesperadamente urgentes, que história está correndo diante dos nossos olhos. Então eu diria que o que fizemos é um trabalho politicamente astuto e muito relevante, sim”, falou.

bostancı escort