HBO toma decisão sobre derivado de GoT focado na Longa Noite

Sean Bean em GoT
Cena de Sean Bean como o Ned Stark em GoT (Reprodução/YouTube – GameofThrones)

Com o sucesso da série Game of Thrones, a HBO estava trabalhando com a possibilidade de derivados. Um deles já havia sido encomendado e seu piloto estava em fase de preparação. Entretanto, a HBO tomou outra decisão sobre o spin-off e acabou desistindo da produção. A informação foi publicada pelo site de notícias de entretenimento Deadline.

De acordo com o veículo, o trabalho encomendado pela HBO, que seria comandado por Jane Goldman e estrelado por Naomi Watts, não vai mais acontecer. O portal afirma ainda que Goldman, showrunner do projeto, chegou a enviar e-mails para o elenco e também para a equipe de produção responsável pela atração para avisar do cancelamento do projeto.

Sem muitas informações sobre a atração, o que se sabia até o momento é que o derivado teria seu enredo girando em torno da Longa Noite, época na qual os White Walkers realizavam ataques contra os Westeros. Essa época também datava de milhares de anos antes dos eventos ocorridos na série Game of Thrones, que foi encerrada este ano pelo canal da TV por assinatura.

O projeto apresentado por Jane Goldman estava aprovado para a realização de um piloto desde junho de 2018. Entretanto, agora, segundo o Deadline, o trabalho não será levado adiante por conta de uma demorada envolvendo a pós-produção.

Além disso, o Deadline afirma que também impactaram na decisão de não aprovação do piloto alguns rumores sobre problemas ocorridos durante as gravações do projeto. O primeiro episódio estava sendo filmado na Irlanda do Norte e os problemas teriam ocorrido nos sets de filmagem.

Vale lembrar que há outros projetos encomendados pela HBO, que vão funcionar como derivados de GoT. Resta agora saber se a HBO seguirá dando andamento também a eles e qual deve receber maior atenção da emissora.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.