HBO usa truque e copo de café some do episódio de Game of Thrones; veja

Game of Thrones
Copo de café em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)

No último domingo (5), foi exibido o quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones. Porém, um detalhe passou despercebido pela produção, na cena de Tormund e Jon Snow conversando, com Daenerys no fundo: um copo de café da Starbucks surgiu em uma mesa, rodeado de taças e jarras de vinho. Os fãs da série usaram as redes para falar do equívoco e até mesmo para debocharem.

Depois da repercussão, o diretor de arte do seriado garantiu que não era marketing da rede de cafés, e sim, um erro da equipe. Agora, o copo já foi tirado digitalmente da cena, ou seja, aqueles que assistirem novamente, não encontrarão mais o objeto. Alguns artistas especializados em efeitos especiais conversaram com o portal Vice, e falaram se era fácil ou não remover o copo da cena.

Efeitos digitais

Jamie Clark, especializada em efeitos digitais de filmes de horror, falou: “Você poderia passar isso para algum estagiário usando o [Adobe] After Effects e eles iam mascarar aquilo em poucos minutos. Meu trabalho principal [no filme mais recente em que trabalhei] foi mascarar luzes, microfones de som e atores extras que vagavam pela cena. Eu tinha uns 20 desses e os terminei em um fim de semana”, falou.

“Caramba, durante esse tempo você pode pesquisar por ‘cálice-medieval.png’ no Google Images e apenas copiar a imagem para os poucos quadros onde [o copo] é visível, permitindo que a nova imagem fique em cima. Se eu estivesse de folga esta manhã, eu adoraria removê-lo e enviar para eles”, completou ainda. O presidente da Animatrik, Brett Ineson, também falou: “Isso seria fácil de consertar. Talvez um bom artista levasse uns 15 minutos”.