HBO vai lançar documentário sobre a turnê de despedida da Xuxa

Xuxa
Turnê de despedida de Xuxa Meneghel vai contar com registro da HBO (Imagem: Divulgação)

Xuxa Meneghel revelou durante entrevista ao Otalab, novo programa de Otaviano Costa, no UOL, que está cheia de planos para o próximo ano. Dentre eles, a publicação de ao menos cinco livros pela Globo Livros, além de trabalhos para grandes veículos como a Netflix, a Disney e a HBO.

Dentre os futuros projetos, o da HBO deve se tratar de um documentário sobre a última turnê da apresentadora. A produção deverá ser intitulada de O Último Voo da Nave, e mostrará detalhes dos shows que a eterna Rainha dos Baixinhos vai rodar pelo Brasil e também na Argentina. 

As apresentações vão marcar a despedida da loira nos palcos. Xuxa já revelou está cansada, e com problema nas cordas vocais e na garganta. Depois de toda essa paralisação dos shows em todo o país, Xuxa deve voltar com sua turnê, a retomada vai marcar a sua despedida da carreira de cantora infantil.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o contrato entre Xuxa e a HBO está na fase de minutas, e deve ser formalizado em breve. Com isso, a apresentadora revelou a Otaviano Costa, que a produção da HBO vai mostrar depoimentos de amigos e amigas, além de várias pessoas que fizeram parte da vida dela.

O documentário também mostrará na íntegra dois shows de Xuxa, sendo um no Brasil e o outro na Argentina, país onde a apresentadora chegou a fazer um imenso sucesso.

A HBO ainda não revelou o formato da produção, mas talvez o canal não use todas as imagens em um único filme, podendo até mesmo realizar uma minissérie, ou até mesmo uma série documental.

Também não foi confirmado se a nova produção da HBO, será disponibilizada apenas no streaming ou fará parte da programação do canal. O que se sabe é que toda a produção deverá ser cercada de uma grande logística e um alto investimento, principalmente para seguir os padrões luxuosos da HBO.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.