Heidi Klum é criticada por postura gordofóbica durante America’s Got Talent

Novo painel de jurados do America's Got Talent
Novo painel de jurados do America’s Got Talent (Divulgação)

Heidi Klum está sendo criticada nas redes sociais devido a um episódio de America’s Got Talent exibido nesta semana dos Estados Unidos, e sendo chamada de gordofóbica. Toda a controvérsia começou quando ela quis desclassificar uma candidata plus size.

A dançarina plus size Amanda Lacount, conquistou o público que comentava o programa através do Twitter com seus passos bem feitos, porém a audiência se incomodou por Heidi ter apertado o botão vermelho para ela logo no início da apresentação. “Eu não me importo em como Heidi Klum vai justificar essa ‘campainha’. Estou cancelando você”, escreveu um telespectador.

Nisso alguns fãs começaram a exigir que a loira deixasse a bancada do programa, baseando-se em suas escolhas no programa. Muitos chegaram a alegar que ela classificou participantes para a próxima fase, que tinham muito menos talentos, baseando-se apenas em sua forma física.

“Heidi ignorou algumas performances horríveis, mas ela escolheu esta para rejeitar. Uma jovem que já foi rejeitada com base em sua aparência. Ela poderia ter dado sua opinião sem apertar o botão”, escreveu outra fã do programa no twitter. “O X é para apresentações que são intencionalmente ruins. Se ela não gostou da performance, ela poderia ter esperado até o final e dito não. Apertar o X foi cruel. @AGT”, dizia outra mensagem.

Muitas mensagens foram enviadas diretamente para a top model de 47 anos. “#AGT O que você fez com a dançarina que você rejeitou é uma forma de bullying!! A maioria das performances do programa não valem ‘milhões de dólares’! Ela precisava ser aprovada por todos vocês por sua coragem e trabalho. Ainda bem que o público a salvou mudando a opinião de Howie!”, escreveu um telespectador na rede social marcando Heidi, citando o momento em que outro jurado, Howie Mandel inicialmente havia votado ‘não’ para a candidata, e depois mudou seu voto. Para seus quase 300 mil seguidores, Amanda Lacount já reproduziu coreografias famosas de cantoras como Lady Gaga, Rihanna e Katy Perry.

A própria dançarina falou sobre no Instagram: “Como você pode ver, houve uma mistura de opiniões drasticamente diferentes sobre o meu desempenho. Eu tenho lidado com ‘body shaming’ e pessoas como Heidi achando que eu não sou boa o suficiente há anos, mas vou fazê-la comer suas palavras! Além disso, o fato de Simon ter tempo para voltar aos bastidores e conversar comigo sobre a minha apresentação significa muito. Eu respeito tanto ele como todos os jurados e ter feedback positivo (na maioria das vezes) é incrível! Obrigada por todo o apoio! Eu amo muito vocês e espero deixar vocês orgulhosos na próxima rodada”.