Helen Mirren abre o jogo e conta por que aceitou atuar em Velozes e Furiosos

Vin Diesel e Helen Mirren em cena de “Velozes e Furiosos 8” (Universal/Divulgação)

No dia 29 de fevereiro ocorreu o Festival de Berlim onde Helen Mirren foi homenageada e recebeu O Urso de Ouro Honorário, prêmio dado a atores de vasta experiência. O site Gshow entrevistou Helen Mirren, e a atriz falou sobre como avalia seus papéis através do roteiro e sobre sua participação em Velozes e Furiosos, onde fez um grande elogio a Vin Diesel.

“Quando pego um roteiro para escolher, vou direto à última página para ver se minha personagem está lá. É só o que preciso ler e saber: se a personagem que querem que eu interprete estiver no final do filme, significa que ela é importante e o negócio é bom”, brincou Helen Mirren sobre o que faz assim que recebe um roteiro.

Sobre sua participação na franquia Velozes e Furiosos ela disse: “Qualquer roteiro que você aceita filmar passa a simbolizar algo sobre sua vida, por carregar um pedaço da sua experiência. Nesse caso, a escolha tem a ver com o fato de Vin Diesel ser um astro de um tamanho gigante. Um astro que as pessoas ainda não dimensionaram direito. Vin é uma estrela, eu sou uma atriz. É diferente. Posso ter virtudes das quais as pessoas gostem, mas meu nome não tem o mesmo apelo que o dele tem”.

Em 2007 Helen Mirren ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em A Rainha. Ainda entrevista a atriz comentou sobre a Rainha da Inglaterra: “Não caí de amores quando conheci a Rainha da Inglaterra pessoalmente, mas aprendi a respeitá-la mais depois que nos conhecemos”.

Helen Mirren já participou de filmes como A Idade da Reflexão, Caligula, A Sexta-Feira Mais Longa, Excalibur, O Guia do Mochileiro das Galáxias, Universidade Monstros e A Dama Dourada. Além do Oscar a atriz coleciona diversos prêmios como Emmy, Globo de Ouro, Critic’s Choice Tonys e BAFTA.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.