Helena Bonham Carter conta como lidou com a ansiedade por interpretar a princesa Margaret

Helena Bonham Carter em The Crown (Reprodução / Netflix)
Helena Bonham Carter em The Crown (Reprodução / Netflix)

Helena Bonahm Carter substituirá Vanessa Kirby como princesa Margaret nas próximas duas temporadas de The Crown. Em uma entrevista para a Variety, Bonham Carter revelou que estava bastante ansiosa para interpretar  a irmã mais nova da rainha Elizabeth II, ela também revelou o que a ajudou a superar o medo de seu importante papel.

Não é a primeira vez que Helena Bonham Carter assumiu um papel peculiar ou baseado em uma pessoa real, tendo interpretado a mãe da princesa Margaret em O Discurso do Rei, de 2009. Bonham Carter disse na entrevista que uma das coisas que faz para lidar com a ansiedade é pesquisar, e também conhecer pessoalmente as pessoas que irá interpretar.

Durante sua preparação para viver a princesa Margaret em The Crown, Helena Bonham Carter foi obter a aprovação da própria princesa Margaret. Além disso, a atriz relatou que em sua pesquisa procurou conhecer aqueles que conheciam a princesa, e isso ajudou a lidar com a ansiedade.

A atriz ainda relatou: “Isso me ajuda no meu terror – minha pesquisa tem a ver com ansiedade. É como, como posso manter a ansiedade afastada até que você tenha o primeiro dia. Quando o primeiro dia começa, seu cérebro para de se preocupar, se você trabalha com as pessoas certas”.

A pesquisa de Helena Bonham Carter deu bons frutos, pois ela recebeu uma indicação na categoria Melhor Atriz Coadjuvante no Emmy de 2020 por seu papel em The Crown. A atriz ainda relatou que terminou de gravar suas cenas como princesa Margaret, e que na quinta e sexta temporadas série ela será substituída por Lesley Manville.

Bonham Carter parece que sentirá falta de seu papel. Ela falou: “O presente para mim nesta parte é que é uma parte que continua presenteando. É tão complicado e complexo. Todos nós queremos complexidade, é isso que procuramos em um papel, e ela tem muitas facetas – todas contraditórias, realmente. Ela nunca é chata”

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.