Hellen Mirren aparece imponente em novo cartaz de Catherine the Great

Catherine the Great
Catherine the Great (Divulgação)

A HBO divulgou um cartaz da sua mais nova minissérie, Catherine the Great, na qual traz a atriz britânica Helen Mirren como personagem principal da trama. A produção tem roteiro de Nigel Williams, e é dirigida por Philip Martin, que já ganhou um BAFTA e um Emmy, na aclamada série da Netflix, The Crown.

A minissérie é dividida em quarto partes, e vai contar a história da monarca russa Catherine, bem no período final de seu reinado, além de mostrar também, o seu relacionamento amoroso com Grigory Potemkin. A trama deverá focar no seu amor obsessivo, mostrado em ambiente de escândalos, intrigas e grandes conflitos.

Catherine e Potemkim viveram um amor proibido. Eles não tinham autorização para casar e ficaram conhecidos como promíscuos, dessa forma eles acabaram por desenvolver um relacionamento único, rompendo assim as adversidades, o que serviu para moldar a Rússia para o que ela é hoje.

O elenco ainda conta com os atores Jason Clarke, Gina McKee, Rory Kinnear, Sam Palladio e Richard Roxburgh.  A minissérie pretende contar muito mais do que sabemos da estadista russa, que fez o país crescer e modernizar a níveis nunca conhecidos antes.

O foco no seu caso amoroso proibido, mostrará um lado humano e sentimental de uma mulher firme que exerceu o poder na Rússia durante quase toda a metade do século 18.

A história mostra também como ela venceu adversidades politicas da época, e juntamente com Grigory Potemkin, personagem vivido pelo ator Jason Clarke, arquitetaram uma série de reformas na Rússia.

A previsão de estreia no Brasil da série, que pretende surpreender a todos com o seu roteiro, é para o dia 21 de outubro, na HBO e HBO GO.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort