Henry Cavill choca ao dizer por qual motivo perdeu papel em 007

Henry Cavill durante treinamento para viver Superman

Faz quase dez anos que Henry Cavill foi contratado para interpretar pela primeira vez o Superman, e quase dois anos desde que ele se despediu do personagem no criticado filme Liga da Justiça. Considerado o maior herói de todos os tempos, o ‘Homem de Aço’ catapultou o ator, hoje com 36 anos ao estrelato, fazendo-o se tornar disputado entre os estúdios, mas nem sempre foi assim. Acostumado a fazer papéis menores no início de sua carreira nos anos 2000, ele chegou a ser rejeitado para viver James Bond no cinema por conta de seu peso.

Em entrevista à revista Mens Health, ele contou que fez testes para interpretar o personagem principal de 007: Cassino Royale, de 2006, mas não ganhou o papel por estar ‘gordinho’. O teste de vídeo consistia apenas em uma cena de James Bond saindo do banheiro, enrolado em uma toalha, tal qual Sean Connery interpretou no primeiro filme do agente secreto.

“Lembro-me do diretor, Martin Campbell, dizendo: ‘Está parecendo um pouco gordinho, Henry.’ Eu não sabia como treinar ou fazer dieta. E fico feliz que Martin tenha dito algo, porque respondo bem à verdade. Isso me ajuda a melhorar”, contou ele, que perdeu o papel para Daniel Craig, ator que se prepara para despedir-se do personagem em 2020.

Ele também foi rejeitado em testes para Tristan + Isolde, e Crepúsculo, e relembra que não teve surpresas: “Eu estava acostumado à decepção dos negócios de atuação e também do colégio interno. ‘Não, você não é bom o suficiente’ – isso não era novidade para mim”, confessa.

A mudança no físico aconteceu em 2011, quando ele conseguiu um papel como Theseu em Imortais e precisou passar por uma rigorosa dieta de seis meses, além de treinamento em artes marciais para ajuda-lo a emagrecer, algo que Cavill disse na mesma entrevista ter sido algo “emocionalmente desgastante”.

No mês de dezembro, o ator poderá ser visto como o protagonista de The Witcher, nova série da Netflix baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, mas descarta que tenha se esquecido do Superman: “A capa está no armário, ainda é minha”, revelou.