Henry Cavill durante treinamento para viver Superman

Faz quase dez anos que Henry Cavill foi contratado para interpretar pela primeira vez o Superman, e quase dois anos desde que ele se despediu do personagem no criticado filme Liga da Justiça. Considerado o maior herói de todos os tempos, o ‘Homem de Aço’ catapultou o ator, hoje com 36 anos ao estrelato, fazendo-o se tornar disputado entre os estúdios, mas nem sempre foi assim. Acostumado a fazer papéis menores no início de sua carreira nos anos 2000, ele chegou a ser rejeitado para viver James Bond no cinema por conta de seu peso.

Em entrevista à revista Mens Health, ele contou que fez testes para interpretar o personagem principal de 007: Cassino Royale, de 2006, mas não ganhou o papel por estar ‘gordinho’. O teste de vídeo consistia apenas em uma cena de James Bond saindo do banheiro, enrolado em uma toalha, tal qual Sean Connery interpretou no primeiro filme do agente secreto.

“Lembro-me do diretor, Martin Campbell, dizendo: ‘Está parecendo um pouco gordinho, Henry.’ Eu não sabia como treinar ou fazer dieta. E fico feliz que Martin tenha dito algo, porque respondo bem à verdade. Isso me ajuda a melhorar”, contou ele, que perdeu o papel para Daniel Craig, ator que se prepara para despedir-se do personagem em 2020.

Ele também foi rejeitado em testes para Tristan + Isolde, e Crepúsculo, e relembra que não teve surpresas: “Eu estava acostumado à decepção dos negócios de atuação e também do colégio interno. ‘Não, você não é bom o suficiente’ – isso não era novidade para mim”, confessa.

A mudança no físico aconteceu em 2011, quando ele conseguiu um papel como Theseu em Imortais e precisou passar por uma rigorosa dieta de seis meses, além de treinamento em artes marciais para ajuda-lo a emagrecer, algo que Cavill disse na mesma entrevista ter sido algo “emocionalmente desgastante”.

No mês de dezembro, o ator poderá ser visto como o protagonista de The Witcher, nova série da Netflix baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, mas descarta que tenha se esquecido do Superman: “A capa está no armário, ainda é minha”, revelou.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui