Henry Cavill conta formas estranhas que se preparou para viver Geralt em The Witcher

Geralt (Henry Cavill) em The Witcher
Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Reprodução)

Quando a série The Witcher surgiu na Netflix no fim do ano passado, ela logo se transformou num sucesso absoluto, e as pessoas não conseguiam tirar os olhos de Geralt De Rívia, interpretado por Henry Cavill. Mas a showrunner Lauren S. Hissrich nem sempre tinha o ator que ficou conhecido pelo papel de Superman, em mente. Mais de 200 atores chegaram a ser testados para interpretar o personagem famoso dos vídeogames.

Cavill nunca escondeu que era nerd de marca maior e em uma entrevista recente à revista Vanity Fair, ele explicou que chegou a jogar os jogos de The Witcher muitas vezes, mas ele fez algo mais para se preparar para o personagem: “Para mim, é vital ler e ler – estou em todos os fóruns do Reddit. Estou lendo todos os comentários. Estou literalmente tentando obter as informações de todos os lados. Algumas delas não são úteis e outras críticas são incrivelmente úteis. Entendo tudo e estou ansioso para aproximá-lo cada vez mais dos livros escritos por Sapkowski”, disparou ele.

Segundo ele, seu raciocínio por trás do personagem não foi apenas ler comentários e jogar, mas também imaginava o bruxo matador de monstros numa época em que o saneamento básico não existia, portanto precisava se sujar para pareceber realmente incorporar Geralt, que ficava dias e dias viajando. “Eu me atirava na chuva. Às vezes, rolava em poças. Eu tentei conseguir o máximo do mundo para que o personagem parecesse ter vivido nele”.  Outra preparação para o personagem incluía sua pesquisa de voz.

Ele acredita que Geralt deveria ter uma voz mais grave, já que falava muito pouco, e sempre quis manter o ar misterioso e arredio, porém durante os ensaios, os diretores reprovaram a interpretação e pediram que ele usasse sua voz normal. Ele contou que até estava fazendo até chegar um momento que esqueceu completamente, e filmou toda uma sequência empostando a voz. Quando ele foi ver a cena após filmá-la, percebeu o que havia feito, e conversou com Hissrich, que aceitou que o ator tornasse essa uma marca de Geralt.