Henry Cavill conta que quase foi impedido de usar a voz de Geralt em The Witcher

Henry Cavill em The Witcher (Reprodução)

Quando The Witcher chegou na Netflix, muitos telespectadores estranharam tanto o jeito, como a voz do protagonista Geralt, interpretado por Henry Cavill. O incômodo gerou inúmeros comentários nas redes sociais em relação ao primeiro episódio com muita gente se perguntando o motivo de sua entonação e falta de emoção na voz estarem semelhantes ao Batman. O que ninguém imagina é que Cavill criou essa voz para o personagem, e quase não conseguiu usá-la.

Nerd que com afirma ser, o ator já havia se deleitado com todos os jogos de The Witcher e que seu Geralt se assemelhasse a isso. Quando ele propôs isso nas primeiras leituras de roteiro, os diretores descartaram sua ideia e pediram que ele usasse sua voz normal, e ele fez isso até determinada gravação, mas acabou escorrendo numa cena, e ao visualizá-la, percebeu que havia feito durante toda ela uma voz mais grave do que a sua de costume. A mesma voz que a equipe havia pedido para ele não fazer.

“Não me pareceu certo usar a voz normal dele [Geralt], acidentalmente… começou a sair em uma cena e eu terminei a cena e eu pensei: ‘Eu realmente gostei dessa cena, me senti muito bem!’ Eu estava assistindo as tomadas mais tarde e pensei, ‘Oh não, eu fiz uma voz para toda essa cena! Então eu fui até Alec [o diretor] e Lauren [showrunner] e disse: ‘Olha, eu fiz essa coisa, eu sei que já filmamos algumas coisas sem essa voz, mas eu realmente gosto e acho que realmente traz alguma coisa. E eles disseram: ‘OK. Vamos seguir com isso’”, contou ele durante o podcast da revista Variety.

Na série, Geralt é um solitário que normalmente rejeita qualquer tipo de companheirismo, apenas abrindo-se em raros casos para o cômico bardo Jaskier e a poderosa bruxa Yennefer. A primeira temporada teve três cronogramas separados que seguiram Geralt, Yennefer, e uma princesa fugitiva chamada Ciri, a quem Geralt estava procurando. As filmagens da segunda temporada voltarão a acontecer a partir do dia 17 de agosto.