Henry Cavill quase ficou cego durante as gravações de The Witcher

Henry Cavill em The Witcher
Henry Cavill em The Witcher (Divulgação)

Se ainda existia alguma dúvida de que o astro Henry Cavill deu seu sangue e suor na produção da série The Witcher, essa notícia deve esclarecer o cenário de uma vez por todas. Em nova entrevista, o ator revelou que quase ficou cego durante as gravações.

Isso mesmo, Cavill contou ao Metro UK que as lentes de contato que usa para – juntamente com a peruca e o figurino – dar vida ao protagonista Geralt de Rivia, quase custaram sua visão ao longo do tempo. O personagem possui olhos amarelos brilhantes, e o ator obviamente precisou do auxílio das lentes, assim como a atriz Anya Chalotra usa lentes de cor violeta na pele de Yennefer de Vengerberg.

Susto

O fato é que elas devem ser usadas pelo período máximo de 3 horas de cada vez, algo que Henry não respeitou e que acabou causando as lesões: “A secagem não é o problema, o problema é que a parte do seu olho que fica coberta pela lente é por onde ele absorve oxigênio do ar, ao invés de pelo sangue. Se você passa muito tempo com eles cobertos, seus olhos não são oxigenados e você pode ter problemas.

A especialista que acompanha o ator alertou para os riscos, até que um dia, a poeira de origem vulcânica encontrada nas Ilhas Canárias, onde parte da série foi filmada, ficou presa entre seus olhos e as lentes, arranhando seu globos oculares. “Chegou o ponto onde eu não conseguia manter meus olhos abertos, eles lacrimejavam e doíam muito, mas eu não sabia o que estava acontecendo e achei que era falta de sono”, explicou.

Graças à uma nova intervenção da oftalmologista, Henry foi obrigado a seguir o protocolo ao usar lentes e felizmente tudo acabou bem. Com a produção da segunda temporada próxima de começar, torcemos que ele siga bem mais cuidadoso.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort