Henry Cavill revela reação no início da carreira ao ficar frente a frente a Patrick Stewart

Henry Cavill e Patrick Stewart (Imagem: Reprodução / Variety)

O ator Henry Cavill, famoso por ter interpretado o Superman, revelou um detalhe dos bastidores de um teste de elenco do começo de sua carreira, no qual se viu diante de Patrick Stewart, o professor Charles Xavier, de X-Men e, também, capitão Jean-Luc Picard, de Star Trek: The Next Generation.

Em um bate-papo com Stewart, o ator de The Witcher relembrou o momento: “Acho que foi em 2003, quando você estava escalando para ‘The Lion in Winter’. Eu trabalhava como ator há três anos e estava incrivelmente nervoso em fazer um teste na frente de um ator do seu calibre”, lembrou.

Mesmo ensaiando por semanas as falas do personagem, Cavill contou que ficou em choque ao se vier diante do astro de 79 anos. “Fiquei paralisado e completamente perdido. Não sabia como agir e depois saí com o rabo entre as pernas”, confessou.

A audição não saiu como esperava, mas o ator de The Witcher não desistiu: “Então eu voltei e você falou que estava tudo bem. E fiz outra audição. Não era bom o suficiente para conseguir o emprego, mas foi bem melhor (que o teste anterior) Você disse: ‘Estou tão feliz que você voltou’ e isso me deu tanta força ao longo da minha carreira, e nunca esqueci”, revelou.  

Já Stewart riu e lembrou momentos semelhantes que teve na carreira, além de comentar sobre como as crianças e fãs de filmes de heróis passam a confundir os atores com os seus personagens, como é o caso de Cavill com Superman.

“Houve um pouco disso com Jean-Luc Picard e Charles Xavier. Senti com os dois que eles têm um impacto na minha vida particular. Nisso, havia um tipo de padrão de moralidade e comportamento que você precisava manter, porque, se não, eles refletiriam mal e negativamente no personagem que você estava interpretando”, disse.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.