Henry Zaga fala sobre planos para sequência de Os Novos Mutantes

Os Novos Mutantes (Imagem: Divulgação)

Depois de muita espera, Os Novos Mutantes estreou na semana passada nos Estados Unidos e em alguns mercados internacionais. Apesar das críticas não serem as melhores, o lançamento surpreendeu, dado a incerteza causada pela pandemia do coronavírus. Até o momento, o longa já acumula cerca de US$ 10 milhões nas bilheterias. Um valor distante do que uma produção do gênero costuma arrecadar, mas é importante observar as diversas restrições, o número menor de salas abertas e o receio de muitas pessoas de irem aos cinemas. Mesmo assim, o longa precisa de muito mais para ser lucrativo e ganhar uma continuação.

Ainda pode ser cedo para avaliar e descobrir se o filme da 20th Century Studios ganhará uma sequência, ou mais de uma como é o interesse do diretor. Há alguns meses, Josh Boone revelou a ideia de desenvolver uma trilogia e até contou que a primeira continuação seria ambientada no Brasil, trazendo um pouco mais sobre a família de Roberto da Costa, o Mancha Solar, interpretado por Henry Zaga. Agora, foi a vez do ator brasileiro falar sobre os planos para a possível sequência.

“Bem, o plano era ir para o Rio e realmente mergulhar em sua história e no que acontecia em seu mundo”, Zaga disse em entrevista ao ComicBook.com. “O pai do Mancha Solar nos quadrinhos se torna um cara muito difícil. Ele cria o Clube do Inferno, e há muito o que explorar lá. Não sou um escritor, então não posso dizer o que escreveria, mas há muito lá. A propósito, o Brasil é um dos lugares mais bonitos do mundo, uma das locações mais incríveis para filmar, então há muito a oferecer. Pode haver coisas alegres e divertidas também após este primeiro filme bastante contido. O céu é o limite. Eu acho que se os fãs aparecerem e as pessoas darem um grande sinal de positivo e chamarem por outro, nós iremos e faremos isso. É realmente com todos”.

Apesar de incerto e bastante difícil, o ator é positivo e acredita que há chance de acontecer um novo longa. “Como eu disse, o céu é o limite”, afirmou. “Existe a possibilidade de ingressar no MCU, e existe a possibilidade de ser apenas o que é em sua própria linha do tempo e narrativa. Está tudo no ar. Dedos cruzados”.

Além de Henry Zaga, o elenco de Os Novos Mutantes ainda conta com Anya Taylor-Joy como Illyana Rasputin/ Magia, Maisie Williams como Rahne Sinclair/ Lupina, Blu Hunt como Danielle Moonstar/ Miragem, Charlie Heaton como Sam Guthrie/ Míssil e Alice Braga no papel da Dra. Cecilia Reyes

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.