High Score, novo documentário da Netflix, explorará o mundo dos games e e-Sports

High Score (Divulgação / Netflix)
High Score (Divulgação / Netflix)

Um dos primeiros registros de um jogo de videogame é datado do ano de 1947, e desde então, o jogos eletrônicos vem evoluindo de forma rápida. A princípio jogar videogame era uma atividade feita entre amigos e amigos, mas com a chegada de jogos cada vez mais competitivos, hoje se tornou uma profissão e um tipo de esporte conhecido como e-Sports.

De acordo com o site Comic Book, a Netflix lançará nesta quarta-feira (19) uma nova série de documentários sobre videogames chamada High Score. A temporada de seis episódios abordará diversos temas relacionados a jogos eletrônicos, principalmente com relação ao mundo competitivo e o treinamento dos competidores.

O site ainda relatou que um dos episódios acompanhará uma equipe de e-sports de Kyoto Susanno (agora SG8) fazendo exercícios, mostrando que embora a competição atual possa ser digital, os esportes virtuais também exigem uma resistência física significativa. E os esportes eletrônicos, como um todo, só estão crescendo.

De acordo com um comunicado da Netflix sobre o documentário, “High Score é uma série de documentários sobre a era de ouro dos videogames, quando lendas – de Pac-Man a Doom – foram trazidas à vida. Por meio da engenhosidade e da força de vontade, os pioneiros da computação e artistas visionários de todo o mundo criaram o icônico mundos de Space Invaders, Final Fantasy, Street Fighter II, Mortal Kombat, Sonic the Hedgehog, John Madden Football e além. Sem regras ou roteiros, jogadores e inovadores forçaram os limites do dinheiro a ser feito, rivais a serem esmagados e corações a serem conquistados. Esta é a história dos cérebros por trás dos pixels e como sua inovação incomparável construiu uma indústria de bilhões de dólares – quase por acidente”.

A primeira temporada de seis episódios de High Score deve ser lançada amanhã, 19 de agosto, na Netflix. Confira abaixo a abertura do documentário:

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.