Hilary Duff dá alfinetada na Disney após cancelamento surpresa de Lizzie McGuire

Reprodução de comercial do Disney Plus exibindo chamada para nova série
Reprodução de comercial do Disney Plus exibindo chamada para nova série (Reprodução)

A Disney Plus praticamente tirou o doce da boca das crianças ao anunciar uma continuação para a série Lizzie McGuire, sucesso do Disney Channel nos anos 2000. Protagonizada por Hilary Duff, que aceitou atuar novamente como a garota que sonhava tornar-se uma grande cantora, a produção foi interrompida em janeiro deste ano depois de um drama acontecido nos bastidores.

Duff, usou seu Instagram para lamentar a situação ao comentar uma postagem sobre a série Com Amor, Victor (Love, Victor), baseada no filme Com Amor, Simon (Love, Simon), que foi transferida para o Hulu depois de ser considerada não familiar o suficiente para os assinantes da Disney Plus, nova plataforma de streaming que já acumula 28 milhões de assinantes dos Estados Unidos. Ela aparentemente sugeriu que Lizzie McGuire havia sido cancelada por motivos parecidos.

Captura de tela publicada por Hilary Duff
Captura de tela publicada por Hilary Duff (Reprodução)

“Parece familiar”, escreveu ela, acima de uma captura de tela de um story do Instagram com a manchete sobre Com Amor, Victor circulada em vermelho. A Disney Plus avisou que estava interrompendo a produção da série depois que o criador e showrunner do programa, Terri Minsky se afastou alegando divergências criativas. Em um comunicado na época, a Casa do Mickey Mouse explicou: “Os fãs têm um apego sentimental a Lizzie McGuire e grandes expectativas para uma nova série. Depois de filmar dois episódios, concluímos que precisamos seguir em uma direção criativa diferente, e estamos colocando uma nova perspectiva no show”.

Porém, nada foi comunicado aos atores sobre um fim definitivo ou uma continuação em novos moldes. Os membros do elenco original já estavam escalados, como Adam Lamberg, Hallie Todd, Robert Carradine, e Jake Thomas. Procurada pelo site TV Line, a Disney Plus não quis comentar o assunto. A nova série mostraria Lizzie por volta de 30 anos, trabalhando no emprego de seus sonhos e morando no apartamento do prefeito do Brooklin, enfrentando desafios de ser uma millennial na Big Apple.