
Depois de muita confusão, a atriz e cantora Hilary Duff deu novas informações sobre a continuação de Lizzie McGuire, série que ela protagonizou no Disney Channel em meados dos anos 2000. O programa estava previsto para voltar como uma das principais atrações do Disney Plus, plataforma de streaming da Casa do Mickey Mouse até ter sua produção interrompida após a gravação do segundo episódio do revival.
Segundo ela, existe ainda uma comunicação entre elenco e equipe, e mesmo com a pandemia causada pelo novo coronavírus, que fez com que diversas produções fossem adiadas, o show ainda deve continuar conforme Duff disse em entrevista à revista Cosmopolitan.
“Ainda estou conversando com [a equipe] semanalmente. Eles estavam gravando e depois tudo foi colocado em espera. E estamos apenas tentando descobrir se podemos fazer isso acontecer. Mas havia planos para muitas personagens participarem do programa. Então, eu já sei algumas dessas coisas, mas não sei sobre Paolo [Yani Gellman]. Acho que Lizzie provavelmente ficaria louca de vê-lo”, disparou. Paolo era um personagem que esteve no filme baseado na série, e usou como a protagonista como escada para retomar sua fama como popstar italiano.
A geração que cresceu com a série está ansiosa para ver Lizzie na tela novamente, e a atriz garante que para ela é muito mais do que aparecer como a sonhadora personagem, e sim, honrar os fãs que amadureceram nesse período e hoje já possuem 30 anos ou mais. A intenção da atriz era que com isso, histórias condizentes com a idade dos fãs, e dela própria pudessem ser contadas na série.
“Lizzie está fazendo 30 anos e, para mim, você sabe que ela era a melhor amiga de todos, e ela esteve lá por momentos tão cruciais na vida pré-adolescente, e entrar nos seus 30 anos é uma coisa extremamente importante e eu acho que é a hora certa para ela voltar e tê-la junto com você nos seus 30 anos”, mencionou Duff em uma entrevista recente à revista People. Mas parece que esse não é o propósito da Disney que quer fazer seu streaming tão familiar, que proibiu os filmes com classificação acima de 13 anos, e chegou a censurar cenas de nudez, e até de mover uma de suas atrações adolescentes para o Hulu (sua outra plataforma de streaming adulto), por ter uma história voltada em jovens descobrindo sua homossexualidade.
Em destaque
“Eu apenas pensei que havia essa oportunidade para ela crescer e para estar lá novamente para as mulheres”, disparou Duff. A continuação de Lizzie McGuire, parece ter tocado em assuntos que os executivos do Disney Plus não gostaram, e ofendida a atriz foi até seu Instagram pedir que a série pelo menos fosse mandada para o Hulu, e não morresse apenas nos projetos.